Brasil Econômico

Um engenheiro da Apple foi demitido após sua filha postar um vídeo mostrando detalhes do iPhone X no YouTube. Brooke Amelia Peterson, publicou o  vídeo no começo da semana passada. A filmagem também incluía o interior do Apple Park, novo campus da empresa. Após a publicação viralizar, a garota anunciou a demissão do pai no mesmo canal da rede social no último sábado (28).

O vídeo teria revelado diversas informações confidenciais  presentes no iPhone do engenheiro da Apple
Reprodução
O vídeo teria revelado diversas informações confidenciais presentes no iPhone do engenheiro da Apple













Leia mais:  Ele já foi a invenção do ano: confira 10 curiosidades do iPhone

No vídeo, Amelie Peterson e seu pai aparecem no refeitório da empresa. Após usar o aplicativo Apple Pay, ele entrega o aparelho para a garota, que navega por diferentes janelas e filma tudo. Em determinado momento, uma série de códigos confidenciais que apenas o  engenheiro da Apple poderia ter acesso acabam sendo expostos. A empresa chegou a requisitar que o funcionário removesse o vídeo da plataforma, entretanto o conteúdo já havia viralizado. 

A demissão 

O aparelho teria sido filmado antes do início da pré-venda e, apesar da Apple já ter permitido que jornalistas tirassem fotos do iPhone X em um evento, foi proibido que os funcionários divulgassem imagens do dispositivo antes do lançamento oficial. Publicar imagens do interior do campus da empresa também é uma prática proibida. Devido a essas violações o pai de Amelie foi demitido. 

"No final, quando você trabalha para a Apple não importa se você é uma pessoa boa ou não, se você quebra as regras eles não tem nenhuma tolerância", declarou a garota no vídeo postado sábado. Ela finalizou afirmando que o seu pai já havia pedido desculpas pelo ocorrido, que ficaria bem e pediu para que ninguém o ofendesse, como estava acontecendo em muitos comentários. 

Veja também:  Apple publica no YouTube filme produzido inteiramente com iPhone 7

Segundo a garota em um vídeo postado nesse sábado, o pai pediu desculpas pelo ocorrido e estaria sendo insultado nas redes sociais.
Reprodução
Segundo a garota em um vídeo postado nesse sábado, o pai pediu desculpas pelo ocorrido e estaria sendo insultado nas redes sociais.


Leia mais:  Como o FBI conseguiu desbloquear o iPhone à revelia da Apple?

O engenheiro da Apple estava trabalhando na empresa a cerca de 4 anos e era um dos responsáveis pelo design dos circuitos de wireless do IPhone X. Ele não foi a primeira pessoa a ser demitida por vazamento de imagens confidenciais. Em 2005, um engenheiro da Microsoft foi desligado da empresa após seu filho postar fotos do Xbox 360 antes do lançamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!