Um engenheiro da Apple foi demitido após sua filha postar um vídeo mostrando detalhes do iPhone X no YouTube. Brooke Amelia Peterson, publicou o vídeo no começo da semana passada. A filmagem também incluía o interior do Apple Park, novo campus da empresa. Após a publicação viralizar, a garota anunciou a demissão do pai no mesmo canal da rede social no último sábado (28).
Leia mais: Ele já foi a invenção do ano: confira 10 curiosidades do iPhone
No vídeo, Amelie Peterson e seu pai aparecem no refeitório da empresa. Após usar o aplicativo Apple Pay, ele entrega o aparelho para a garota, que navega por diferentes janelas e filma tudo. Em determinado momento, uma série de códigos confidenciais que apenas o engenheiro da Apple
poderia ter acesso acabam sendo expostos. A empresa chegou a requisitar que o funcionário removesse o vídeo da plataforma, entretanto o conteúdo já havia viralizado.
A demissão
O aparelho teria sido filmado antes do início da pré-venda e, apesar da Apple já ter permitido que jornalistas tirassem fotos do iPhone X em um evento, foi proibido que os funcionários divulgassem imagens do dispositivo antes do lançamento oficial. Publicar imagens do interior do campus da empresa também é uma prática proibida. Devido a essas violações o pai de Amelie foi demitido.
"No final, quando você trabalha para a Apple não importa se você é uma pessoa boa ou não, se você quebra as regras eles não tem nenhuma tolerância", declarou a garota no vídeo postado sábado. Ela finalizou afirmando que o seu pai já havia pedido desculpas pelo ocorrido, que ficaria bem e pediu para que ninguém o ofendesse, como estava acontecendo em muitos comentários.
Veja também: Apple publica no YouTube filme produzido inteiramente com iPhone 7
Leia mais: Como o FBI conseguiu desbloquear o iPhone à revelia da Apple?
O engenheiro da Apple estava trabalhando na empresa a cerca de 4 anos e era um dos responsáveis pelo design dos circuitos de wireless do IPhone X. Ele não foi a primeira pessoa a ser demitida por vazamento de imagens confidenciais. Em 2005, um engenheiro da Microsoft foi desligado da empresa após seu filho postar fotos do Xbox 360 antes do lançamento.