O aplicativo WhatsApp apresentou problemas em diversos países do mundo durante a madrugada (horário de Brasília) desta sexta-feira (3). Segundo o site britânico “Express”, as falhas parecem ter se resolvido cerca de uma hora depois dos primeiros relatos de falhas.
Leia também: Golpe no WhatsApp usa nome da rede de cosméticos O Boticário; entenda
Entre as áreas atingidas estão países da Europa, os Estados Unidos e países da Ásia. De acordo com o “Down Detector”, o número de reclamações sobre falhas no WhatsApp
foi reportado por milhares de usuários somente no Reino Unido – chegando a afetar milhões de pessoas nas primeiras horas do dia. Apesar de ter se concentrado nesses locais citados, foram citadas reclamações em outros lugares do mundo.
Ainda segundo o mesmo site, os problemas parecem ter sido resolvidos não só na Europa, mas também em outras regiões afetadas. Contudo, nos Estados Unidos, milhares de consumidores ainda reportam problemas em acessar o aplicativo no início da manhã de hoje. Na Europa, o número de reclamações é mais baixa no momento.
O problema
De acordo com o site “The Independent”, o problema no app parece ter se tratado de uma falha no servidor, aparentemente. Muito embora milhares de pessoas tenham enviado reclamações, o site “Is It Down Right Now” não registrou falhas reais no aplicativo de comunicação.
Leia também: Facebook testa botão para integrar o WhatsApp em seu aplicativo
A empresa ainda não se pronunciou oficialmente a respeito do assunto, nem publicou nada em seus perfis de redes sociais - Facebook e Twitter -, assim como não divulgou qualquer tipo de informação à imprensa.
Repercussão
Como das outras vezes em que o “zap zap” demonstrou problemas, usuários foram às redes sociais reclamarem e se lamentarem pela falta do aplicativo, queridinho no mundo inteiro.
“Quantas vezes você já ligou e desligou o celular para fazer o WhatsApp funcionar?”, escreveu uma internauta. “Correndo para o Twitter para ver se alguém mais teve problemas com o WhatsApp”, brincou outro.