Tamanho do texto

Outro problema atingiu os consumidores que compraram o modelo iPhone X. Uma falha os impediu de ativar o aparelho celular na sexta-feira (3); entenda

iPhone: consumidores relatam problemas após atualização do iOS 11 e na ativação do modelo X
Reprodução/ Telegraph
iPhone: consumidores relatam problemas após atualização do iOS 11 e na ativação do modelo X


Tem um iPhone e percebeu algo de estranho ao usar o teclado do celular e sentiu dificuldade em escrever?  Se a resposta foi sim, então percebeu que após atualização recente do sistema operacional – iOS11 – a letra i deixou de ser reconhecida.

Leia também:  Stories do Instagram chega a 300 milhões de usuários ativos e supera o Snapchat

O relato foi feito por usuários do iPhone aparelho celular fabricado pela Apple, que informaram ainda dificuldade no uso de aplicativos como o Instagram, o Twitter e o iMessage. Nessas plataformas, ao ser digitada a vogal A o sistema substitui por um caractere especial podendo ser um ponto de exclamação ou uma hashtag. Vale ressaltar que o pequeno problema atinge alguns usuários. 

A Apple informou que está trabalhando para corrigir o erro no sistema e informou aos usuários uma forma de “burlar” o erro. Veja o passo a passo para corrigir o erro no teclado:

O usuário deve acessar as Configurações do aparelho, clicar em Geral, depois em Teclado e Substituição de texto. Nesse canal, ele deve clicar em +. Para corrigir o erro para frase, deve ser digitado I, em maiúsculo; para Atalho i, em minúsculo.

Outros problemas

Na última sexta-feira (3) a Apple liberou a venda do iPhone X para consumidores de 55 países. O que era para ser alegria aos amantes da marca, tronou-se uma pequena dor de cabeça. Segundo a agência de notícias Bloomberg, consumidores que adquiriram o novo modelo não conseguiram ativar os aparelhos.

Leia também: DeepMind: AlphaGo Zero bate antecessor e se torna melhor jogador de Go do mundo

O aparelho ao ser ligado solicitava ao usuário a conexão do telefone celular a uma operadora de telefonia móvel. Entretanto, para alguns consumidores essa conexão não foi conseguida, tornando o aparelho inútil.

Os usuários que relataram a falha na ativação receberam a seguinte mensagem no celular: "Seu Iphone não pôde ser ativado, pois o servidor de ativação está indisponível temporariamente". O erro foi identificado em consumidores que usam as linhas móveis da AT&T e da Verizon .

Para solucionar o problema, os consumidores entraram em contato com as operadoras de telefonia móvel. Com o suporte técnico das empresas, a maioria conseguiu ativar o aparelho, outros tiveram que trocar os chips SIM para modelos mais novos para o perfeito funcionamento do iPhone X.

Leia também: Novo arcade: plataforma inédita para jogos em realidade virtual será lançada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.