Instagram libera postagem de Stories pelo celular sem a necessidade do app instalado; entenda
Divulgação
Instagram libera postagem de Stories pelo celular sem a necessidade do app instalado; entenda


Tem novidades do Instagram fresquinhas e, mais uma vez, envolve o Stories. A plataforma social, com o intuito de tornar o canal ainda mais democrático, permitirá a todos os usuários que façam postagens sem precisar ter o aplicativo instalado no celular. A informação é do site The Verge.

Leia também:YouTube critica postura da Nintendo sobre monetização de vídeos

O usuário terá de acessar o site www. instagram .com pelo navegador do celular, fazer o login com usuário e senha e pronto, poderá fazer um post na plataforma social. A novidade tem um limitador. Em primeiro momento está liberado a postagem de fotos e escrever texto, logo nada de querer fazer vídeos que eles não serão publicados.

Recursos, como as máscaras, zoom e demais efeitos divertidos, não estão disponíveis para esse tipo de acesso, porém os usuários poderão visualizar os Stories dos seguidores. Logo, nada de frustração ao tentar usar os recursos e não conseguir. O acesso é simples, fazer login no site da plataforma, clicar na câmera ou usar a foto que já foi tirada e fazer o post.

A plataforma informou que o recurso será liberado aos poucos, conforme a atualização do app dos celulares. Então, não fique desesperado caso o recurso ainda não esteja disponível em seu celular.

Leia também:Novo Moto Snap transforma seu celular em uma câmera Polaroid

Outras atualizações

No começo deste mês de novembro,  a rede social liberou o uso de fotos e vídeos antigos, que ficam armazenado do rolo de câmera do celular no Stories. Anteriormente, o acesso a essas imagens estava limitado aos registros feitos nas últimas 24 horas.

Isso significa que você poderá postar aquele vídeo mais antigo e tinha ficado esquecido e abusar da hashtag #tdb, que representa uma lembrança antiga, porém muito feliz. As fotos mais antigas serão acessadas pelo rolo de câmera, sendo que antes era limitado ao quer tinha sido registrada nas últimas 24 horas.

Nas publicações de memórias, a plataforma adicionará uma etiqueta com a data em que a foto ou o vídeo foi registrado pelo usuário. Não são todos os usuários que já estão com acesso ao novo recurso, ele tem sido liberado de forma gradual nas atualizações do app.

Ao longo deste ano foram anunciadas várias novidades no Instagram, delas qual foi a que mais te agradou?

Leia também:Site ajuda usuários a descobrirem se suas senhas foram vazadas na internet

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!