Anunciado em agosto em conjunto com o Quantum Sky , o Quantum V finalmente começou a ser vendido. Com projetor a laser integrado, o smartphone da fabricante brasileira permite exibir vídeos, fotos e apresentações em paredes e outras superfícies retas com projeção de até 80 polegadas. Inédito no mundo, o modelo tem como concorrente mais próximo os aparelhos da linha Moto Z , que exigem o módulo Insta-Share Projector encaixado na parte traseira.

Leia também: YouTube critica postura da Nintendo sobre monetização de vídeos

A projeção do Quantum V é realizada com a ajuda de uma tecnologia conhecida como PicoP Scanning que, segundo a fabricante, ajuda a reproduzir as imagens com cores e contrastes mais intensos. Capaz de projetar imagens em superfícies com até 2 metros de distância, o aparelho também conta com foco contínuo que dispensa a necessidade de ajustes manuais, como o que acontece em projetores convencionais.

Projetor do Quantum V consegue exibir imagens em superfícies com até 2 metros de distância
Divulgação
Projetor do Quantum V consegue exibir imagens em superfícies com até 2 metros de distância

Leia também: Google Maps ganha novo visual para melhorar experiência de navegação

A projeção tem qualidade HD (1.280 x 720 pixels) e 5.000:1 de contraste, isto é, o ponto branco é cinco mil vezes mais claro que o ponto preto. Para evitar que as projeções sejam interrompidas por falta de carga, o smartphone oferece bateria de 4.000 mAh. De acordo com informações da Quantum, isso permite que o modelo tenha uma autonomia de projeção de até quatro horas.

O smartphone conta, ainda, com processador MediaTek MT6750 com oito núcleos rodando a 1,5 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. O espaço pode aumentar com um slot dedicado para cartões microSD de até 128 GB. A ficha técnica do aparelho também apontam boas especificações em relação a tela e câmeras. O modelo possui visor Full HD (1.080 x 1.920 pixels) LCD de 5,5 polegadas e acabamento 2,5D.

Leia também: Site ajuda usuários a descobrirem se suas senhas foram vazadas na internet

Com o aparelho, a Quantum afirma que busca novos nichos de mercado, como educacional, corporativo e governo. Disponível na cor azul, o Quantum V oferece leitor de impressão digital na traseira, suporte para dois chips de operadoras e sai de fábrica com Android 7.0 Nougat. Com preço de lançamento em R$ 1.799, o Quantum V está disponível nos quiosques e na loja on-line da fabricante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!