O Google Maps anunciou uma alteração em seu visual para ajudar os usuários a encontrarem o que desejam com mais rapidez. A mudança mais visível está nas representações dos locais, que tiveram ícones e cores alterados de acordo com categorias de seu interesse, como serviços, entretenimento e transporte. A plataforma conta com mais de 50 ícones para representar pontos como restaurantes, museus, hospitais e igrejas.

Leia também: Android Pay chega ao Brasil para substituir cartões de banco convencionais

Além do esquema de cores, foram atualizados o modo de direção e a disposição das informações relacionadas ao trânsito. O Google Maps também recebeu mudanças no modo explorar, que mostra informações relevantes quando tipos de locais como postos de gasolina e estações de trem são pesquisados. Em comunicado, o Google afirmou que a alteração deverá refletir melhor as necessidades do seu dia a dia.

Mudança no Google Maps também deverá ser percebida em outros serviços do Google, como Earth e Android Auto
Reprodução
Mudança no Google Maps também deverá ser percebida em outros serviços do Google, como Earth e Android Auto

Leia também: Saiba como mudar a cor de emojis enviados pelo WhatsApp

Para isso, também foram renovados os alertas relacionados a mudanças que podem afetar o seu trajeto. Assim, quando uma rua é fechada ou eventos acontecem na sua região, o app dará um destaque diferenciado. O mesmo vale para quando você marca um evento pelo Google Agenda, confirma uma reserva no Gmail ou inclui um novo restaurante em sua lista de favoritos.

A mudança valerá para dispositivos móveis e desktop e deverá ser liberada para todos os usuários nas próximas semanas no Maps e em outros serviços da empresa, como Assistente, Busca, Earth e Android Auto. Segundo o Google, aplicativos e sites que utilizem os mapas por meio de APIs também deverão receber o novo estilo em breve para que a mesma experiência seja compartilhada em todas as plataformas.

Leia também: Site ajuda usuários a descobrirem se suas senhas foram vazadas na internet

Esta não é a única novidade apresentada pelo Google Maps. Recentemente, o aplicativo liberou a visualização de outros planetas e luas diretamente no navegador. Assim como o Google Earth, o serviço oferece acesso a fotos em alta qualidade de Marte, Plutão, Vênus, entre outros. A plataforma também permite interagir com os objetos presentes na Estação Espacial Internacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!