Brasil Econômico

Uma nova atualização do WhatsApp liberou um recurso útil para quem costuma personalizar com emojis as fotos enviadas dentro do mensageiro. Disponível para usuários da versão 2.17.412, a mudança permite alterar a cor de ícones presentes em fotos enviadas dentro das conversas. Vale lembrar que a novidade não permite personalizar os desenhos enviados como mensagens de texto.

Leia também: Conheça o Local, aplicativo do Facebook que mostra eventos próximos a você

O primeiro passo para colorir um emoji dentro do WhatsApp é adicionar uma foto à sua mensagem. Para isso, toque sobre o ícone do clipe ou da câmera e escolha uma imagem armazenada em seu aparelho ou tire uma nova foto. Em seguida, selecione o ícone de emojis na área superior da tela e escolha o ícone desejado. Depois disso, basta utilizar a barra de cores que será exibida no canto direito da tela.

Mudança de cor de emojis no WhatsApp pode ser feita em ícones usados como stickers das imagens
Reprodução
Mudança de cor de emojis no WhatsApp pode ser feita em ícones usados como stickers das imagens

Leia também: Aplicativo de dublagens musicais, Musical.ly é vendido por mais de R$ 2 bilhões

Para alterar a cor, basta deslizar o dedo sobre a barra. O recurso pode ser utilizado várias vezes, mas só vale para os emojis que representem rostos. No caso de ícones de mãos, é possível alterar os tons de pele. Antes de enviar a foto para seus amigos, é possível fazer outros ajustes, como cortar a imagem e incluir algum texto, que também pode ter a cor personalizada. O recurso também pode ser usado na área de fotos e vídeos temporárias.

O novo recurso do WhatsApp é apresentado pouco tempo depois do aplicativo atualizar seu pacote de emojis. Os novos ícones são bem parecidos com os anteriores, baseados no pacote da Apple, mas receberam pequenos ajustes. A mudança também liberou novos ícones, presentes no pacote Emoji 5.0. Entre as novidades, estão os desenhos de uma girafa, um ouriço e um tiranossauro rex.

Leia também: Aplicativo: que tal aprender a língua angolana kimbundu de graça?

O pacote de emojis utilizado pelo WhatsApp e pelas principais redes sociais é padronizado pela Unicode Consortium , uma organização cuja tareja é decidir quais sugestões entram ou não para a coleção de emojis. As empresas podem realizar pequenos ajustes no design para adequar os desenhos às suas plataformas, mas o sentido de cada ícone é idêntico em todas elas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!