O Android Pay, serviço de pagamentos móveis do sistema do Google, foi finalmente lançado no Brasil nesta terça-feira (14). Com a ferramenta, os usuários podem manter, de forma segura, seus cartões armazenados em um aplicativo e finalizar suas compras por meio da aproximação de um celular com conexão NFC à maquininha. A vantagem está no fim da exigência de levar seus cartões de banco para todo lugar.

Leia também: Saiba como mudar a cor de emojis enviados pelo WhatsApp

Para usar o Android Pay , basta baixar o aplicativo da plataforma na loja do Google Play em um dispositivo com o Android KitKat 4.4 ou superior. Em seguida, adicione seus cartões de crédito de bancos credenciados, como Banco do Brasil, Caixa, Neon, Brasil Pré-pago e Porto Seguro Cartões, que tenham a bandeira Visa. De acordo com o Google, cartões Mastercard deverão receber o suporte à plataforma em breve.

Disponível para aparelhos com versões KitKat 4.4 ou superior, Android Pay utiliza conexão NFC do smartphone
Divulgação
Disponível para aparelhos com versões KitKat 4.4 ou superior, Android Pay utiliza conexão NFC do smartphone

Leia também: Aplicativo de dublagens musicais, Musical.ly é vendido por mais de R$ 2 bilhões

Ao finalizar a compra, basta informar ao caixa que você deseja pagar com seu smartphone. A opção de pagamento, isto é, débito ou crédito, será selecionada no terminal e o smartphone deve ser posicionado próximo à maquininha até uma mensagem confirmar a compra. A opção de pagamento está disponível em estabelecimentos parceiros do Google, como supermercados, postos de combustíveis e drogarias.

Os cartões armazenados em sua conta também podem ser usados rapidamente em compras realizadas na internet. por meio do "Pagar com Google", serviço apresentado pela empresa em outubro para agilizar os pagamentos pelo celular . Segundo o Google, o uso da nova plataforma garante as mesmas vantagens de programas de fidelidade e de pontos quando o cartão de banco convencional é utilizado.

Leia também: Conheça o Local, aplicativo do Facebook que mostra eventos próximos a você

Em comunicado, o Google também destacou a segurança do Android Pay, que não compartilha o número do cartão com os estabelecimentos. Para processar a compra, o aplicativo envia um número virtual para representar as informações da sua conta para manter os dados reais em segurança. Caso você tenha seu telefone perdido ou roubado, também é possível bloquear o aparelho, protegê-lo com uma nova senha ou apagar suas informações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!