Brasil Econômico

Boa parte dos consumidores já está se preparando para as contas do começo do ano, como IPTU, IPVA, rematrícula escolar, entre outros. Com certeza, o que não é necessário neste momento é um novo boleto. No entanto, imprevistos com o carro ou com aparelhos domésticos acontecem e podem comprometer seu orçamento. Um aplicativo pode ajudar no segundo caso. Batizado de Desquebre, o app te ajuda a consertar eletrodomésticos por conta própria.

Leia também: Saiba como rastrear um celular perdido ou roubado

Criado em agosto de 2016, o aplicativo  oferece com uma base de dicas cadastradas para os usuários identificarem o problema e fazer, por conta própria, o conserto do eletrodoméstico . Caso o problema com o aparelho seja algo mais complexo e demande o serviço de um técnico especializado, o Desquebre localiza o profissional mais próximo e o coloca em contato com você.

Desquebre ajuda os usuários a economizarem com manutenção; aplicativo está disponível em versões Web, Android e iOS
shutterstock
Desquebre ajuda os usuários a economizarem com manutenção; aplicativo está disponível em versões Web, Android e iOS

Leia também: Roteador no alto melhora o sinal Wi-Fi? Veja como melhorar sua conexão

O serviço também simplifica o pagamento pelo serviço, que pode ser realizado diretamente na plataforma, com possibilidade de parcelamento. O usuário que precisar de um reparo feito por um profissional pode abrir um chamado a qualquer hora, sem limitação ao horário comercial.

Segundo os fundadores do Desquebre, Luciano Palma e Celso Pagotti, a ideia do app surgiu a partir de demandas próprias e de seus amigos, que buscavam suporte para equipamentos de linha branca. "O Desquebre ajuda as pessoas a consertarem seus equipamentos, promovendo sustentabilidade pela maior longevidade dos produtos", explica Palma.

"Além da economia e agilidade proporcionadas aos usuários, o Desquebre tem uma função social: o estímulo ao empreendedorismo individual, tanto para profissionais já inseridos no ramo de assistência técnica quanto para pessoas dispostas a se qualificarem neste setor", complementa.

Leia também: Files Go é o novo aplicativo do Google para liberar memória no seu celular

A proposta dos fundadores recentemente foi estendida para um blog com dicas práticas de cuidados e manutenção de equipamentos. Atualmente, o aplicativo está disponível para os moradores das cidades de São Paulo, Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul e Jundiaí em versões Web, Android e iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!