Uma nova atualização do Google Maps deverá simplificar a vida de usuários que precisam do aplicativo para ir a locais desconhecidos. Com ele, será possível receber um gui em tempo real com os pontos mais importantes do itinerário. De acordo com o site "TechCrunch", a ferramenta poderá usar uma espécie de despertador quando os usuários chegarem ao seu destino. A mudança também pode ajudar quem costuma dormir durante a viagem de ônibus.
Leia também: Aplicativo ajuda usuário a consertar eletrodomésticos por conta própria
As atualizações relacionadas ao trajeto serão exibidas dentro do aplicativo em dispositivos Android. Para utilizar o novo recurso, será necessário pesquisar pelo endereço de destino no Google Maps. Em seguida, o aplicativo exibirá um botão no canto inferior da tela para iniciar a viagem. A plataforma oferece, então, uma série de atualizações conforme você caminha ou utiliza meio de transporte.
Leia também: Conheça a One Step 2, câmera da Polaroid inspirada em clássico dos anos 1970
O aplicativo já conta com algo parecido para trajetos a pé ou com carro, em que os usuários podem acompanhar o caminho pela tela ou com a ajuda do fone de ouvido. Após a mudança, a ferramenta ampliará suas opções para o transporte público, com ônibus, trens e metrô. Os detalhes sobre o trajeto também serão exibidos por meio de notificações interativas na tela de bloqueio do dispositivo.
A principal vantagem, nesse caso, é poder verificar os principais pontos da viagem em apenas um lugar. Ainda segundo o "TechCrunch", o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários e poderá ser oficializado em breve. Recentemente, o aplicativo liberou uma mudança em seu visual para os usuários encontrarem o que precisam com mais agilidade. Com novos ícones e nas cores, a plataforma visa atender as necessidades do seu dia a dia.
Leia também: Usuários brasileiros de iOS poderão pagar em reais a partir de 2018, diz Apple
Para isso, o Google Maps também atualizou os alertas que indicam a necessidade de mudanças em seu trajeto, como ruas fechadas e eventos realizados na sua região. O mesmo vale para um compromisso criado com o Google Agenda, uma reserva salva no Gmail ou um novo restaurante armazenado em sua lista de favoritos, por exemplo. A novidade já está disponível para boa parte dos usuários de smartphones e desktops.