Brasil Econômico

Efeitos temáticos de Natal e Ano Novo foram liberados na câmera do Facebook e do Messenger
Divulgação
Efeitos temáticos de Natal e Ano Novo foram liberados na câmera do Facebook e do Messenger

Para ajudar os usuários a celebrarem as festas de fim de ano, o Facebook liberou uma série de recursos para a câmera e as transmissões ao vivo. Com a novidade, é possível utilizar máscaras e efeitos temáticos, além de posts temáticos no feed de notícias. As opções se unem ao vídeo criado pela rede social para lembrar os principais momentos  de 2017, com destaque para fotos de seu perfil e amizades iniciadas este ano.

Usada tanto no Stories, quanto nas publicações convencionais, a câmera do Facebook  ganhou uma novos efeitos ligado ao período do Natal e do Ano Novo. O mesmo vale para a câmera do Messenger, que permite utilizar máscaras e efeitos para celebrar as festas de fim de ano. O aplicativo oferece a opção de criar fotos e vídeos customizados que podem ser compartilhados com todos os seus amigos ou dentro de uma conversa específica.

Leia também: Saiba como seguir suas hashtags favoritas dentro do Instagram

As chamadas de vídeo também receberam novos efeitos. Para utilizá-los basta abrir uma conversa individual ou em grupo e tocar no ícone de vídeo no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione o ícone da estrela para conversas com seus amigos enquanto utiliza uma máscara de rena ou utiliza um efeito de neve.

No feed de notícias, o Facebook liberou fundos temáticos para textos, além de cartões de boas festas. A plataforma conta com algumas opções de cartões para compartilhar com a família e os amigos. Segundo a rede social, os recursos temáticos também estão disponíveis em transmissões ao vivo. Durante a véspera de Ano Novo, por exemplo, será possível realizar a contagem regressiva por meio de uma Live.

Leia também: Conheça a One Step 2, câmera inspirada em clássico da Polaroid

Para isso, o Facebook oferece uma série de efeitos para usar durante a transmissão, como óculos temáticos de 2018 e um efeito de neve. Em seu comunicado, a rede social também afirmou que cerca de 140 mil eventos estão planejados para a véspera de Ano Novo, com mais de seis milhões de pessoas interessadas ou confirmadas ao todo. A plataforma destacará os eventos próximos aos usuários por meio de notificações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!