Brasil Econômico

A edição de 2018 da Consumer Electronics Show (CES) foi aberta ao público na terça-feira (9), mas já mostrou a que veio com suas inúmeras novidades. Com lançamentos que deixam muitos usuários animados, a maior feira de eletrônicos do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, se destaca ao apresentar produtos que poderão chegar às nossas casas em pouco tempo.

Leia também: Moto Z2 Force é celular poderoso, mas tem câmera que não surpreende

Empresas como LG, Samsung e Lenovo são apenas algumas das empresas que aproveitam a CES 2018 para apresentar seus novos produtos. Algumas companhias menos conhecidas também participam da feira para divulgar seus projetos. Pensando nisso, o Brasil Econômico separou alguns dos produtos apresentados na feira. Confira:

Sem previsão de lançamento: LG OLED W8 apresentada na CES 2018 tem 65 polegadas
Divulgação
Sem previsão de lançamento: LG OLED W8 apresentada na CES 2018 tem 65 polegadas

TV com tela flexível

A memória ainda é fresca sobre quando as TVs 4K (Ultra HD) chegaram às lojas. No entanto, a tecnologia já parece fazer parte do passado. Na terça-feira, a sul-coreana LG anunciou na CES 2018 uma televisão de tela superfina. Além de exibir imagens em 4K, o aparelho tem espessura de apenas dois milímetros, é altamente flexível e pode ser enrolada.

Isso tudo é possível porque o dispositivo conta com o diodo emissor de luz orgânico (OLED, na sigla em inglês) capaz de fazer a tela exibir cores mais vibrantes e nítidas em relação às TVs tradicionais. Quer uma dessas? Tenha paciência, a LG ainda não anunciou data ou preço para o lançamento da OLED W8.

SUV Byton deve chegar às lojas pelo valor de US$ 45 mil
Divulgação/Byton
SUV Byton deve chegar às lojas pelo valor de US$ 45 mil

Carro com internet 5G

A empresa chinesa Byton apresentou na feira um SUV elétrico capaz de agradar desde os amantes de automóveis até os apaixonados por tecnologia. Além de contar com uma central multimídia fabricada em vidro e totalmente digital, o carro é equipado com internet 5G e é compatível com a Alexa, assintente virtual da Amazon. Embora tenha previsão de chegar à China em 2019 e à Europa em 2020, os motoristas brasileiros não devem esperar por ele nas lojas.

Leia também: França abre investigação contra Apple por redução de velocidade em aparelhos

Robô Buddy tem tela do tamanho de um tablet
Reprodução/Youtube
Robô Buddy tem tela do tamanho de um tablet

Robô mordomo

Capaz de andar pela sua casa e até mesmo tomar conta dela, o robô Buddy, apresentado nesta edição da feira pela empresa francesa Blue Frog, foi desenvolvido para interagir com pessoas da sua família e pode até mesmo brincar com as crianças.

Além dessa interação, o Buddy também realiza uma série de tarefas, como executar músicas e vídeos, acordar alguém, ditar receitas e até mesmo apagar as luzes da casa, se você se esquecer de apagá-las durante a noite.

Pendrive apresentado pela SanDisk é o menor dispositivo que suporta 1TB de memória
Reprodução/TheVerge
Pendrive apresentado pela SanDisk é o menor dispositivo que suporta 1TB de memória

Pendrive minúsculo

Se você está acostumado a usar HDs externos de 1TB, do tamanho aproximado de um celular, saiba que em breve será possível guardar a mesma quantidade de arquivos em apenas um pendrive. Desenvolvido pela SanDisk, o dispositivo tem o tamanho aproximado de uma moeda.

Leia também: Será que dá certo? Instagram testa postagem de Stories diretamente no WhatsApp

Teclado para celular

Dispositivo deve ser lançado em fevereiro na cidade de Barcelona
Divulgação/Gemini
Dispositivo deve ser lançado em fevereiro na cidade de Barcelona

Lembra do teclado numérico dos celulares mais antigos? E do teclado Qwerty apresentado em alguns modelos? Com a tela touch, os dispositivos perderam o espaço dedicado somente para enviar mensagens e os teclados foram integrados ao visor. Apesar de ter se tornado padrão, alguns celulares ainda investem no antigo modelo.

É o caso do Gemini PDA, que traz um teclado físico para os usuários. Além da "novidade", o celular com design de concha, vem equipado com nada mais, nada menos do que 64 GB de memória. A aposta dos fabricantes é nos usuários nostálgicos do teclado Qwerty.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!