As redes sociais servem não só para compartilhar momentos de nossas vidas, mas também para conversar sobre diversos temas, desde os mais inusitados até os mais sérios. E nem sempre os contatos de plataformas como o Facebook contribuem para debates. Foi pensando nisso que desenvolvedores turcos criaram o Scorp . O aplicativo foi criado justamente para quem deseja conversar sobre os mais variados assuntos.
Leia também: WhatsApp testa recurso para usuário ouvir áudio gravado antes de enviá-lo
Com o Scorp, o usuário escolhe sobre o que deseja comentar em uma lista com vários assuntos ou cria seu próprio tópico de discussão. Nos dois casos, é preciso cadastrar um vídeo com até 15 segundos de duração. Assim que a gravação é feita no aplicativo , basta aguardar a resposta de outro usuário interessado em discutir o mesmo assunto e levar a conversa adiante.
Leia também: Amazon cria espelho para você "experimentar" roupas que ainda não comprou
Caso a timidez ainda tome conta quando sua conta for criada na rede social e você preferir não conversar com nenhum usuário da plataforma, é possível utilizar o app para assistir a vídeos. Assim como os tópicos de discussão, há material para quem busca desde vídeos engraçados até algo mais sério, com mais reflexão e questionamentos, por exemplo.
Chat anônimo
A plataforma também conta com um chat anônimo , em que você aceita ou não mensagens de pessoas anônimas. Para facilitar o contato entre as usuários que estão mais próximos, a rede social permite limitar o alcance de acordo com a localização com a ajuda de ferramentas disponíveis no seu celular. Ao escolher a opção, seu vídeo não aparece em listas de outros países e você exclui a possibilidade de receber resposta de quem não fala português.
Leia também: Rappi é aplicativo de assistentes pessoais que entregam tudo que você precisar
O aplicativo está disponível para download de forma gratuita para smartphones com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Com milhões de usuários em todo o mundo, o aplicativo registra desde sua criação mais de 30 milhões de Scorps, isto é, os vídeos curtos gravados por cada pessoa na plataforma.