Brasil Econômico

iPhone X conta com tela quase infinita e reconhecimento facial, mas parece não ter agradado muitos usuários
Divulgação
iPhone X conta com tela quase infinita e reconhecimento facial, mas parece não ter agradado muitos usuários

Apesar de contar com mudanças importantes, o iPhone X parece não ter chamado a atenção de boa parte dos usuários. A demanda pelo modelo ficou tão abaixo do esperado que a Apple pode cancelar sua produção em breve. O relato foi divulgado nesta segunda-feira (22) no site TechTimes , por meio de Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, consultoria de mercado que costuma antecipar informações da empresa.

Leia também: Apple permitirá que redução de velocidade de iPhones seja desativada

Segundo ele, as vendas do iPhone X estão abaixo do previsto pela Apple e indica uma situação inversa aos relatos de que lojas nos Estados Unidos não estariam conseguindo atender à alta demanda dos usuários pelo celular semanas depois de seu lançamento. Ainda de acordo com o analista, a principal explicação para a possível decisão da companhia está no mercado chinês, que parece não ter aprovado as mudanças significativas no modelo.

Leia também: Amazon inaugura primeira unidade de mercado que dispensa caixas e filas

No país, muitos estão optando por adquirir o iPhone 8 Plus , modelo mais barato e com visual mais parecido com outras gerações do celular, com botão físico e tela na proporção padrão de 18:9. Em alguns casos, as versões um pouco mais antigas do smartphone, ainda disponíveis para compra, têm sido consideradas vantajosas para usuários.

Apesar da situação incerta em relação ao modelo mais recente da Apple, a KGI Securities projeta um crescimento de 5% da companhia no primeiro semestre de 2018, número satisfatório, mas abaixo do que costuma ser apresentado. Segundo Ming-Chi Kuo, o aparelho deverá dar lugar para outras opções de celular, todas com o Face ID , solução de reconhecimento facial apresentada no smartphone.

Leia também: Como funciona o WhatsApp Business, o aplicativo de mensagens para empresas

Nos próximos meses, a Apple deverá lançar três novos smartphones. Dois deles são considerados sucessores do iPhone X: uma com tela de 5,8 polegadas e outra, de 6,5 polegadas. Eles deverão contar com visor OLED a ser fabricado por Samsung e LG, respectivamente. O terceiro aparelho apresentaria um tela de 6,1 polegadas para substituir o iPhone SE. Neste caso, ainda não há informações sobre a tecnologia do visor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!