Galaxy S9 contará com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; S9+ terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
Reprodução/Twitter
Galaxy S9 contará com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento; S9+ terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento

O lançamento do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ está cada vez mais próximo – previsto para 25 de fevereiro na Mobile World Congress ( MWC ), em Barcelona – e com isso algumas especificações e imagens do aparelho começam a vazar. As informações mais recentes sobre o aparelho foram divulgadas nesta sexta-feira (26) por Evan Blass, conhecido por divulgar vazamentos em sua conta no Twitter e no site  Venture Beat .

Leia também: Cansou de fotos de "bom dia" no WhatsApp? App do Google poderá te ajudar

Assim como esperado, as duas versões do Galaxy S9 não deverão apresentar tantas mudanças no visual em relação à oitava geração. No entanto, as diferenças entre os dois modelos deverão ser mais significativas. Além do tamanho das telas, que deverão ter 5,8 polegadas no modelo padrão e 6,2 polegadas no Galaxy S9+, os celulares devem deixar de ter as mesmas especificações quanto à memória RAM e ao espaço de armazenamento .

Leia também: Moto G5S se torna o smartphone mais procurado pelos usuários em janeiro

Enquanto o Galaxy S9 padrão terá 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, o modelo mais avançado terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. As duas versões contarão com chip Exynos 9810 na maior parte do mundo – exceto para os Estados Unidos e a China, onde os usuários receberão o Qualcomm Snapdragon 845. A distribuição seria uma estratégia da Samsung para estimular usuários a comprarem o modelo mais caro.

Em anúncios prévios ao lançamento, a Samsung destacou que a câmera do celular foi reimaginada, dando a entender que este é o principal atrativo do novo aparelho. Ainda de acordo com o Venture Beat , os dois smartphones poderão contar com uma abertura variável em suas lentes de f/2.4 a f/1.5 por meio de um ajuste mecânico, além de um modo de super câmera lenta, que permitiria gravações em 480 quadros por segundo.

Anúncio da Samsung para o Galaxy S9 indica que câmera será o principal destaque dos smartphones
Reprodução
Anúncio da Samsung para o Galaxy S9 indica que câmera será o principal destaque dos smartphones

Leia também: Instagram libera publicação de GIFs em fotos e vídeos do Stories

O modelo mais caro também deverá trazer uma câmera traseira secundária de12 megapixels com abertura de lente fixa. As duas versões do Galaxy S9 contarão com uma mudança na disposição de elementos da câmera traseira, que deverão ficar na vertical e, não mais, na horizontal. Na área frontal, os dois modelos terão câmera de 8 megapixels, além de um alto-falante estéreo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!