Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
Reprodução
Mudança no feed de notícias do Facebook foi liberada primeiramente para os usuários dos Estados Unidos

O Facebook realiza constantemente mudanças em seu algoritmos para atender às demandas dos usuários. Depois de anunciar que exibiria menos posts de empresas e mais de amigos e familiares , a rede social colocou em prática uma nova atualização no feed de notícias nesta segunda-feira (26) para pessoas de todos os países, em todos os idiomas. Desta vez, o objetivo é dar mais destaque para as notícias locais na plataforma.

Leia também: Golpe no WhatsApp promete falsas vagas de emprego nos Correios

Segundo comunicado divulgado pelo Facebook , a ideia é dar mais destaque para informações que ofereçam impacto direto em você e em sua comunidade. "Notícias locais nos ajudam a entender os problemas que interessam em nossas comunidades e afetam nossas vidas", disse Mark Zuckerberg , CEO da rede social.

Leia também: Snapchat permitirá que histórias sejam vistas por quem não usa a rede social

A plataforma afirma que identifica como fonte de notícias locais as páginas que publicam links que são muito acessados por usuários de uma área geográfica específica. Assim, caso um post relacionado a uma notícia da sua região é publicada por uma página que você segue ou é compartilhada por seus amigos, aumentam as chances do conteúdo aparecer no seu feed.

A mudança não deverá influenciar o alcance das publicações de amigos e familiares, que foi revisado na última atualização divulgada pela plataforma. Por outro lado, a prioridade para as notícias locais deverá reduzir ainda mais o alcance das páginas que não se concentram em notícias sobre um determinado local.

"Pesquisas sugerem que ler notícias locais está diretamente ligado a engajamento cívico. As pessoas que sabem o que está acontecendo ao seu redor são mais propensas a se envolver e ajudar a fazer a diferença", disse Zuckerberg em sua publicação no dia 31 de janeiro, quando anunciou que faria a mudança. Segundo ele, o foco para 2018 é "ter certeza de que o Facebook não é apenas divertido, mas também é bom para seu bem-estar e para a sociedade".

Leia tambem: Conheça a Bixby, a assistente pessoal voltada para smartphones da Samsung

Além disso, o Facebook garante que continuará priorizando notícias de alta qualidade no feed de notícias de seus usuários, principalmente de fontes confiáveis, informativas e relevantes para as comunidades locais.

    Leia tudo sobre: Facebook

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários