Tamanho do texto

Atualização deverá aumentar o alcance de páginas populares em uma região específica; objetivo é mostrar mais notícias com impacto na sua comunidade

Brasil Econômico

Mudança no feed de notícias do Facebook foi liberada primeiramente para os usuários dos Estados Unidos
Reprodução
Mudança no feed de notícias do Facebook foi liberada primeiramente para os usuários dos Estados Unidos

O Facebook realiza constantemente mudanças em seu algoritmos para atender às demandas dos usuários. Depois de anunciar que exibiria menos posts de empresas e mais de amigos e familiares , a rede social colocou em prática uma nova atualização no feed de notícias nesta segunda-feira (26) para pessoas de todos os países, em todos os idiomas. Desta vez, o objetivo é dar mais destaque para as notícias locais na plataforma.

Leia também: Golpe no WhatsApp promete falsas vagas de emprego nos Correios

Segundo comunicado divulgado pelo Facebook , a ideia é dar mais destaque para informações que ofereçam impacto direto em você e em sua comunidade. "Notícias locais nos ajudam a entender os problemas que interessam em nossas comunidades e afetam nossas vidas", disse Mark Zuckerberg , CEO da rede social.

Leia também: Snapchat permitirá que histórias sejam vistas por quem não usa a rede social

A plataforma afirma que identifica como fonte de notícias locais as páginas que publicam links que são muito acessados por usuários de uma área geográfica específica. Assim, caso um post relacionado a uma notícia da sua região é publicada por uma página que você segue ou é compartilhada por seus amigos, aumentam as chances do conteúdo aparecer no seu feed.

A mudança não deverá influenciar o alcance das publicações de amigos e familiares, que foi revisado na última atualização divulgada pela plataforma. Por outro lado, a prioridade para as notícias locais deverá reduzir ainda mais o alcance das páginas que não se concentram em notícias sobre um determinado local.

"Pesquisas sugerem que ler notícias locais está diretamente ligado a engajamento cívico. As pessoas que sabem o que está acontecendo ao seu redor são mais propensas a se envolver e ajudar a fazer a diferença", disse Zuckerberg em sua publicação no dia 31 de janeiro, quando anunciou que faria a mudança. Segundo ele, o foco para 2018 é "ter certeza de que o Facebook não é apenas divertido, mas também é bom para seu bem-estar e para a sociedade".

Leia tambem: Conheça a Bixby, a assistente pessoal voltada para smartphones da Samsung

Além disso, o Facebook garante que continuará priorizando notícias de alta qualidade no feed de notícias de seus usuários, principalmente de fontes confiáveis, informativas e relevantes para as comunidades locais.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.