Brasil Econômico

O Instagram começou a exibir notificações para os outros usuários quando você faz alguma captura de tela no Stories, área voltada para a publicação de fotos e vídeos que ficam disponíveis por somente 24 horas. De acordo com informações do site The Next Web , o recurso já está sendo exibindo para algumas pessoas, mas deve ser totalmente liberado nos próximos dias.

Leia também: Em busca de transparência, YouTube avisará se vídeo recebe verba do governo

Com a mudança, quando alguém faz um print em alguma publicação no Stories, o Instagram passa a  exibir uma espécie de asterisco ao lado do seu nome na lista de pessoas que assistiram a história. Para tranquilizar os usuários, a rede social exibirá um aviso dentro do aplicativo para confirmar que suas capturas passarem a ser reveladas para o autor da história.

undefined
Reprodução

Instagram começou a exibir asterisco quando alguém fez print de sua história

Leia também: Isenção no IPVA? Novo golpe no WhatsApp usa imposto para atrair vítimas

O aviso exibido no app deixa claro que "na próxima vez que você fizer uma captura de tela de uma história, a pessoa que postou será notificada". Segundo o WABetaInfo, site que acompanha atualizações de aplicativos, a rede social também deverá permitir que os usuários compartilhem com mais facilidade histórias em que foram marcados.

Como fazer print no Instagram sem que a outra pessoa saiba?

Apesar da mudança, saiba que existem outras maneiras de salvar uma história publicada na rede social. Uma delas é habilitar o Modo Avião do celular antes de fazer o print. Sem conexão com a internet, o aplicativo será incapaz de identificar se a foto ou o vídeo foi salva. Também é possível acessar a rede social pelo computador para capturar algo no Stories.

Leia também: Mais um no mercado de jogos? Google pode estar trabalhando em streaming

Outra alternativa é utilizar ferramentas como o Story Resposter. Disponível somente para iOS, o aplicativo permite salvar as histórias do Instagram e compartilhar o conteúdo com algum amigo. Vale lembrar que esta não é a única mudança recente do Instagram para revelar a atividade de outros usuários. Em janeiro, por exemplo, a rede social passou a  exibir se uma pessoa está ou não online na área de mensagens privadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!