Brasil Econômico

Administradores de grupos do WhatsApp também poderão contar com novos recursos; veja
Pixabay
Administradores de grupos do WhatsApp também poderão contar com novos recursos; veja

O WhatsApp está preparando um novo recurso para permitir  conversas em grupo não apenas com mensagens de texto, mas também com  chamadas de voz e de vídeo para mais de três pessoas ao mesmo tempo. De acordo com o portal WABetainfo, site que acompanha novidades do aplicativo, a opção já está disponível na versão beta 2.17.443 e deverá ser liberada apenas para usuários de Android.

Leia também: Instagram começa a revelar se você fez prints em fotos e vídeos do Stories

A versão beta do WhatsApp também está testando a possibilidade do alternar uma chamada de voz para vídeo sem a necessidade de encerrar a ligação e iniciar outra. O recurso também deverá permitir o caminho contrário, isto é, de trocar uma chamada de vídeo para uma de voz.

Leia também: Não é "dislike"! Facebook testa "downvote" em comentários de páginas públicas

Outra mudança no aplicativo poderá dar mais recursos que os administradores gerenciarem grupos. O mensageiro começou a desenvolver uma ferramenta que permite "rebaixar" outros administradores e deixá-los apenas como membros do grupo. Atualmente, se um administrador quiser rebaixar a classificação de outro administrador, é preciso removê-lo do grupo para depois adicioná-lo novamente como um membro comum.

Notificações personalizadas no WhatsApp

Se você é daquelas pessoas que costuma deixar o celular no silencioso para não escutar cada notificação, temos uma boa notícia para você. Alguns usuários de Android 8.0 Oreo com a versão 2.18.18 do aplicativo já podem utilizar uma recurso em fase de testes que permite personalizar os alarmes referentes às mensagens .

Leia também: Em busca de transparência, YouTube avisará se vídeo recebe verba do governo

Com a opção, é possível definir os conteúdos do WhatsApp que farão o aparelho vibrar, emitir som ou mostrar somente um aviso na tela. A nova ferramenta é composta por 10 novas formas de alertas, que inclui as próprias mensagens, grupos, backup do histórico de chat, reprodução multimídia, envio de mídia, notificações silenciosas e segue a lista. Assim, o usuário pode classificar contatos e grupos segundo o grau das notificações e até mesmo desativar alarmes de chats um tanto quanto indesejáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!