Brasil Econômico

Antes do lançamento oficial da função, Tinder realizará testes em um pequeno número de usuárias
shutterstock
Antes do lançamento oficial da função, Tinder realizará testes em um pequeno número de usuárias

É usuária de Tinder? Então, fique atenta para a próxima atualização do aplicativo. Segundo o site internacional de notícias  MarketWatch  , o aplicativo dará às mulheres a opção de somente conversar com moças ou rapazes se elas próprias iniciarem as conversas após o famoso match

Leia também: Google trabalha em ferramenta capaz de sugerir respostas para mensagens

A opção é bem conhecida por fazer parte do aplicativo Bumble , mas, diferente do concorrente, o Tinder deve permitir que as mulheres habilitem ou não a opção. Porém, antes do lançamento oficial da função, o aplicativo de relacionamentos deve fazer testes para que o serviço funcione da melhor maneira possível.

Em entrevista ao portal, a CEO do Match Group, Mandy Ginsberg, apontou que o aplicativo escolheu dar às mulheres a opção de habilitar ou não a função porque muitas não querem assumir "a pressão" de dar início à conversa, contudo, se desejarem. “Dar às pessoas a escolha versus dizer às pessoas como se envolver é a grande diferença”, concluiu. 

Assim, a ideia é proteger as usuárias de comentários abusivos. 

Leia também: Black Mirror cria site para "revelar" quando seu atual relacionamento terminará

Diante da próxima novidade, o portal TechCrunch pontuou que a nova opção pode tornar confuso saber quem deve começar a conversa e, desse modo, exigiria que o aplicativo fizesse algumas alterações na interface da plataforma para que as pessoas saibam quem está aceitando conversas ou não.

Atualmente, é permitido que tanto homens quanto mulheres deem o primeiro "oi" após o mútuo match . Vale destacar que o aplicativo conta com mais de 3 milhões de assinantes pagos e ele já foi baixado pelo menos mais de 100 milhões de vezes.

Consentimento legal

Uma startup está prestes a lançar no mercado o aplicativo LegalFling , que permite aos usuários utilizarem o celular para dar consentimento legal para relações sexuais. O desenvolvimento no app foi impulsionado por tentativas de fortalecer a lei contra o estupro na Suécia.

Por meio do aplicativo, os usuários podem estabelecer as práticas com as quais estão confortáveis por meio de um acordo juridicamente vinculativo. E você, o que acha do LegalFling e da novidade do Tinder?

Leia também: Não é "dislike"! Facebook testa "downvote" em comentários de páginas públicas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!