Brasil Econômico

Mais segurança: aplicativo oferece conexões criptografadas com redes Wi-Fi
shutterstock
Mais segurança: aplicativo oferece conexões criptografadas com redes Wi-Fi

A duração do pacote de dados é um problema para muitas pessoas que utilizam diariamente a internet móvel. Quem nunca? Inspirada nisso, a Samsung lançou, nesta sexta-feira (23), o aplicativo Samsung Max .

Leia também: Perdido nos grupos? WhatsApp libera recurso para adicionar texto de descrição

Como Samsung Max, além de o usuário poder acompanhar o consumo de dados dos seus apps tanto em internet móvel quanto em wi-fi, o internauta também pode bloquear o uso de dados a qualquer aplicativo que ele julga necessário.

Assim, por exemplo, quando um amigo te enviar um monte de fotos no aplicativo de mensagens, mas o seu pacote de dados já está no fim, a novidade lançada pela marca permitirá que você comprima mídias, como fotos e vídeos, podendo vê-las sem que muitos dados sejam consumidos.

Leia também: Messenger Kids chega para Android com opções lúdicas de bate-papo às crianças

Segurança

Para quem utiliza rede de Wi-Fi pública, aqui também vai uma boa notícia. O aplicativo oferece conexões criptografadas para que a sua navegação e informações pessoais não sejam rastreadas. Além disso, o Samsung Max permite que o usuário fique anônimo em todos os seus apps para evitar que anúncios e espiões de dados façam rastreamentos.

Google e a economia de dados

Assim como a Samsung, o  Google também desenvolveu uma tecnologia capaz de ajudar usuários mobile a economizar dados. Isso porque a novidade reconhece as famosas imagens de "bom dia" que rodam diariamente em mensageiros como o WhatsApp e exclui-las rapidamente do seu aparelho. A novidade deve chegar por meio do aplicativo Files Go, mas ainda não há previsão de quando o recurso chegará aos usuários brasileiros.

O recurso do aplicativo é uma resposta após a identificação do hábito de milhões de usuários indianos que também costumam enviar imagens de “bom dia” para outras pessoas, fazendo muitos smartphones terem sua memória consumida quase que completamente todos os dias. Segundo pesquisadores do Google, as saudações em forma de GIFs, imagens e vídeos ocupam um bom espaço da memória dos celulares.

Leia também: Próxima atualização do Instagram virá com mais controle de privacidade no direct

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!