Brasil Econômico

undefined
shutterstock
Twitter também adicionou novo ícone de compartilhar para facilitar envio de uma publicação para outras pessoas

Depois de diversos testes, o Twitter finalmente lançou o recurso para salvar tuítes e acessá-los mais facilmente a qualquer momento. A rede social já tinha divulgado os planos de oferecer a funcionalidade em novembro do ano passado, mas não havia confirmado se ela realmente seria liberada. Com a mudança, será possível salvar publicações de outras pessoas em uma lista particular.

Leia também: Para evitar spam, WhatsApp avisará se uma mensagem veio de outra conversa

A ideia do Twitter é que a opção de salvar tuítes seja uma solução para quando não há tempo de acessar as informações no momento em que você está navegando na plataforma. O recurso, no entanto, também poderá ser usado pelos usuários para outras finalidades, como arquivar tuítes para serem compartilhados mais tarde, por exemplo.

Leia também: Twitter lança recurso que permite tuítes em sequência de maneira mais simples

Na mesma atualização, a rede social também adicionou um novo ícone de compartilhar, que além de permitir que os tuítes sejam salvos, simplifica o envio da publicação por mensagem direta (DM) ou para outros canais além da plataforma. Para usar qualquer uma das opções, basta selecionar o ícone com a seta para cima, que será exibido ao lado do coração usado para curtir um tuíte.

Na lista de itens salvos, é possível salvar uma transmissão de vídeo ao vivo, GIFs, sequências e tuítes com links para artigos do seu interesse para você ler quando tiver tempo. As informações podem ser removidas da sua lista a qualquer momento. "Como colocamos todas as ações de compartilhamento em um só lugar, é mais fácil salvar e compartilhar conteúdos de forma privada ou pública", disse a rede social, em comunicado.

Leia também: Conheça o aplicativo que aluga guarda-chuvas em SP por preço simbólico de R$ 1

O novo recurso do Twitter está disponível no aplicativo para dispositivos com iOS e Android, a versão da rede social para navegadores em dispositivos móveis e o Twitter Lite, aplicativo que tem a proposta de minimizar o consumo de dados e oferecer acesso mesmo quando você estiver em conexões lentas. Confira o novo recurso em funcionamento:


    Leia tudo sobre: Aplicativo

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários