Twitter também adicionou novo ícone de compartilhar para facilitar envio de uma publicação para outras pessoas
shutterstock
Twitter também adicionou novo ícone de compartilhar para facilitar envio de uma publicação para outras pessoas

Depois de diversos testes, o Twitter finalmente lançou o recurso para salvar tuítes e acessá-los mais facilmente a qualquer momento. A rede social já tinha divulgado os planos de oferecer a funcionalidade em novembro do ano passado, mas não havia confirmado se ela realmente seria liberada. Com a mudança, será possível salvar publicações de outras pessoas em uma lista particular.

Leia também: Para evitar spam, WhatsApp avisará se uma mensagem veio de outra conversa

A ideia do Twitter é que a opção de salvar tuítes seja uma solução para quando não há tempo de acessar as informações no momento em que você está navegando na plataforma. O recurso, no entanto, também poderá ser usado pelos usuários para outras finalidades, como arquivar tuítes para serem compartilhados mais tarde, por exemplo.

Leia também: Twitter lança recurso que permite tuítes em sequência de maneira mais simples

Na mesma atualização, a rede social também adicionou um novo ícone de compartilhar, que além de permitir que os tuítes sejam salvos, simplifica o envio da publicação por mensagem direta (DM) ou para outros canais além da plataforma. Para usar qualquer uma das opções, basta selecionar o ícone com a seta para cima, que será exibido ao lado do coração usado para curtir um tuíte.

Na lista de itens salvos, é possível salvar uma transmissão de vídeo ao vivo, GIFs, sequências e tuítes com links para artigos do seu interesse para você ler quando tiver tempo. As informações podem ser removidas da sua lista a qualquer momento. "Como colocamos todas as ações de compartilhamento em um só lugar, é mais fácil salvar e compartilhar conteúdos de forma privada ou pública", disse a rede social, em comunicado.

Leia também: Conheça o aplicativo que aluga guarda-chuvas em SP por preço simbólico de R$ 1

O novo recurso do Twitter está disponível no aplicativo para dispositivos com iOS e Android, a versão da rede social para navegadores em dispositivos móveis e o Twitter Lite, aplicativo que tem a proposta de minimizar o consumo de dados e oferecer acesso mesmo quando você estiver em conexões lentas. Confira o novo recurso em funcionamento:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!