Brasil Econômico

Nova funcionalidade do Twitter foi lançada para os sistemas Android e iOS, além do site da plataforma e o Periscope
shutterstock
Nova funcionalidade do Twitter foi lançada para os sistemas Android e iOS, além do site da plataforma e o Periscope

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (29), o lançamento de uma função que permite aos usuários escolherem trechos específicos de vídeos ao vido que desejam compartilhar. A ideia é facilitar a publicação de momentos importantes do conteúdo audiovisual da plataforma. A atualização está sendo lançada no app para Android e iOS, site e Periscope.

Leia também: Conheça o aplicativo utilizado para espionar contatos do WhatsApp

Agora, ao assistir a uma transmissão de vídeo no Twitter , seja em tempo real ou reproduzida, o usuário terá a possibilidade de escolher as partes que considera mais relevantes e publicar um tweet com um vídeo que começa no momento exato que chamou sua atenção, incluindo seus comentários. Além disso, o produtor do vídeo ao vivo também poderá escolher o trecho que deseja tweetar após o término da transmissão. 

O novo recurso foi planejado após a plataforma perceber que muitos usuários descreviam os minutos e segundos específicos de um vídeo ao vivo que compartilhavam para indicar a parte que gostariam de comentar no respectivo tweet.

Leia também: Aplicativo do Google permite que pais monitorem uso e bloqueiem celular do filho

Com o lançamento, além de poder escolher o trecho exato do conteúdo que será tweetado, se a transmissão original ainda não tiver terminado, é possível clicar no botão "ao vivo" a qualquer momento para voltar a ver o que está acontecendo em tempo real.

Quem tiver interesse em experimentar o novo recurso, enquanto estiver assistindo a um vídeo ao vivo – ou à reprise de uma transmissão – em modo tela-cheia, o usuário deve clicar em " compartilhar link" e usar o botão da barra de avançar e retroceder para encontrar aquilo que considera mais importante. Ao selecionar a cena que deseja destacar, basta clicar em "novo Tweet", acrescentar seus comentários e tweetar.

Leia também: YouTube lança player dinâmico dos vídeos para usuários de Android

Apesar de ter lançado recurso, o Twitter recomenda a publicação de vídeos mais curtos e fáceis de consumir para melhorar a experiência audiovisual na plataforma. Segundo a empresa, a nova funcionalidade é apenas uma maneira mais fácil de compartilhar breves e interessantes momentos que ocorrem durante os vídeos ao vivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!