Brasil Econômico

Função testada pelo WhatsApp também visa auxiliar quem não pode segurar o celular enquanto grava a mensagem
shutterstock
Função testada pelo WhatsApp também visa auxiliar quem não pode segurar o celular enquanto grava a mensagem

O WhatsApp acabou de iniciar uma versão teste para os usuários de Android . Agora, quem está inscrito no programa Beta do aplicativo de mensagens com a versão 2.18.12 pode gravar mensagens de áudio sem precisar manter o ícone do microfone pressionado.

Leia também: Usuários iOS já podem pagar as compras via Apple Pay nesta quarta

A mesma função do WhatsApp  já havia sido liberada para dispositivos com sistema operacional iOS em novembro do ano passado. Por este motivo, os usuários de Android já aguardavam a função há um tempo.

Como funciona?

O recurso – que deve agradar os amantes das mensagens de voz e ser o pesadelo de quem não gosta da ideia de ouvir longos áudios – funciona de maneira muito simples: basta que o usuário pressione o ícone do microfone no canto inferior direito da conversa e deslize o dedo para o "cadeado” localizado logo acima. Assim, a gravação continuará sendo feita mesmo após soltar a tela deixar de ser pressionada. A função em teste deve auxiliar quem não pode segurar o celular enquanto grava a mensagem de voz.

Leia também: Doodle homenageia os 90 anos da poeta e ativista Maya Angelou

Ainda não se sabe quando a função será liberada para os demais usuários de Android. Portanto, se quer experimentar o recurso, fique atento às atualizações do aplicativo ou se inscreva no programa Beta do app.

Mais atualizações do WhatsApp

Além da novidade para Android, usuários de iOS 7.0 e posterior agora podem ouvir as mensagens de voz de uma maneira nova . Quem já tem a versão 2.18,40 do app consegue ouvir os áudios recebidos sem precisar abrir completamente o aplicativo.

Segundo o portal  WABetaInfo , em breve, quem utiliza a plataforma pelo iOS poderá adicionar até 4.096 participantes em um grupo. Além disso, o suporte de Touch ID também deve chegar num futuro próximo para ajudar quem ainda não achou uma forma muito efetiva de proteger suas mensagens no aplicativo.

Leia também: Aplicativo de paquera gay Grindr vaza dados de três milhões de usuários

Ainda sem data oficial marcada, outra alteração projetada pela empresa é o lançamento do “tema escuro” para o WhatsApp . A ideia é que essas reformulações também cheguem a dispositivos Android e Windows Phone.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!