Equipamentos como as câmeras de vigilância são essenciais, seja na prevenção de furtos e invasões, apenas para se certificar que crianças não estão se envolvendo em nenhuma atividade perigosa ou descobrir o que o animal de estimação faz quando está sozinho. Entretanto os preços elevados, a dificuldade de instalação e monitoramento acaba desencorajando muitas pessoas a comprar esse produto.

+Relógios inteligentes ganham função de GPS; saiba porque ter um

Mas isso está prestes a mudar, novos tipos de câmeras de vigilância estão ganhando espaço no mercado. Chamadas de Câmeras IP, o equipamento tem baixo custo e permite que as imagens sejam acessadas em tempo real de qualquer lugar do mundo.

O que é uma Câmera IP?

O "IP" é uma numeração criada por todos dispositivos (computadores, impressoras, celulares, etc) conectados à internet e que serve, principalmente, para identificar e "endereçar" um servidor. Exemplificando, toda vez que um usuário digita o endereço de um site no seu navegador ele está escrevendo, na verdade, o número de IP de uma máquina.

Uma Câmera IP segue esse mesmo princípio, gerando um código que é posteriormente decodificado por um aplicativo que vêm juntamente com o produto, no momento da aquisição. Isso permite que o usuário localize o equipamento e tenha acesso às informações obtidas por ele remotamente, seja pelo celular ou computador.

Por que comprar uma Câmera IP?

Ao contrário de equipamentos convencionais, que só podem ter suas imagens acessadas por máquinas específicas, uma Câmera IP permite que o monitoramento seja feito em tempo real e de qualquer lugar. Isso garante mais segurança e melhor tempo de resposta em casos de anormalidade.

Alguns dos modelos mais modernos, como a Xiaomi Mijiia, chegam a possuir 1080P de resolução (gerando imagens de alta qualidade) e ter a capacidade de captura de áudio e visão noturna. Isso torna esses equipamentos úteis não só na detecção de intrusos, mas também como " babá eletrônica ", permitindo que os pais vigiem seus filhos pequenos à distância.

Por conta do sistema de detecção de movimentos, que vêm juntamente com os produtos, também é possível usar câmera como um alarme, mandando uma notificação para o smartphone dos usuários caso alguma atividade anormal seja detectada. Outra vantagem está na instalação, que pode ser feita rapidamente, dispensando mudanças estruturais na casa.

+Smartband ou Smartwatch? Conheça cada um e saiba qual combina mais com você

A câmera de vigilância Xiaomi Mijia está disponível para venda no site da Squalo por R$ 299,90.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!