Brasil Econômico

Aplicativo: chamadas de spam ficarão registradas no histórico do smartphone
iStock
Aplicativo: chamadas de spam ficarão registradas no histórico do smartphone

Que tal não precisar mais desligar manualmente as chamadas de telefones estranhos? Essa é a ideia que o Google está tentando levar adiante com a versão teste do seu aplicativo oficial de chamadas disponível nos dispositivos Android One, Nexus e Pixel.

Leia também: Instagram tenta banir hashtags sobre medicamentos para inibir venda de opioides

Conforme indicado pelo portal internacional 9to5 Google , em breve, o aplicativo deve enviar possíveis chamadas de spam diretamente para o correio de voz.

Como assim? O novo recurso permite que ligações de spam, de call centers, por exemplo, sejam enviadas automaticamente para o correio de voz, sem que o celular toque ou receba alguma notificação por não ter a ligação atendida.

Entretanto, as chamadas ficarão registradas no histórico do smartphone e no correio de voz para que o usuário confira se alguma ligação importante foi perdida. Ainda de acordo com o site de notícias, é provável que o Google esteja usando inteligência artificial para filtrar essas chamadas.

A nova função da plataforma deve chegar ao público nas próximas semanas.

Leia também: Nova versão gratuita do Spotify deve incluir acessos mais rápidos às playlists

Mais atualizações de apps do Google

Em março, após 13 anos do seu lançamento nos Estados Unidos, o Google Maps apresentou a opção de rotas acessíveis para cadeirantes. Com a novidade, o usuário pode encontrar informações sobre quais estações de metrô/trem, ônibus e rotas são amigáveis para cadeiras de roda que, nem sempre são fáceis de encontrar.

Em seu blog, o Google informou que, em setembro do ano passado, se reuniu com guias locais de todo mundo para discutir questões sobre acessibilidade, como se um lugar tem entrada sem escadas ou um banheiro acessível para pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, o site de buscas disse que está trabalhando em mais capturas e atualização de imagens de  Street View .

Leia também: Uber compra startup de bicicletas elétricas e mostra intenção de entrar no setor

Vale destacar que o recurso do aplicativo do Google foi criado não apenas para cadeirantes, mas também para pessoas que se locomovem utilizando andador, muletas ou que estejam com carrinho de bebê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!