Usuários de várias partes do mundo relataram problemas para conseguir acessar e publicar no Twitter na tarde de hoje (20)
shutterstock
Usuários de várias partes do mundo relataram problemas para conseguir acessar e publicar no Twitter na tarde de hoje (20)

O Twitter assumiu que passou por uma instabilidade não-prevista na tarde desta sexta-feira (20), que impediu usuários de publicarem na plataforma. Algumas reclamações registradas no site "Is it down right now?" demonstraram que os problemas ocorreram com pessoas de várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Leia também: YouTube e Google são acusados de coletar ilegalmente dados de crianças

Segundo comunicado do Twitter em sua plataforma de acompanhamento de status, o problema ocorreu na integração do microblog com os serviços que se integram a ele, como é caso do TweetDeck . Isso fez com que a rede tivesse uma queda na média de tweets publicados no horário. "A queda no volume é resultado dos usuários estarem impedidos de tuitar", comentou o Twitter.

A empresa divulgou comunicado no qual dizia haver "uma ampla perturbação no serviço do Twitter" que foi identificado pelo time e "continua a ser monitorada". A rede social também afirmou que "a presença e o escopo de qualquer impacto do cliente ainda não foram determinados no momento, mas forneceremos uma atualização assim que soubermos mais."

Leia também: Quanto você pagaria para poder continuar usando o Facebook? O MIT descobriu

Como a empresa anunciou a causa da instabilidade, o problema não é decorrente de nenhuma atualização ou manutenção programada pela própria empresa. Um possível ataque hacker ou invasão ao sistema não está descartada, mas é pouco provável.

A preocupação é maior depois que outras redes sociais, como o Facebook, admitiram que os dados de usuários foram vazados por falhas na estratégia de segurança da plataforma.

Leia também: A Netflix vai dominar o mundo? Entenda porque sim e porque não

Vale dizer que nessa semana outros usuários brasileiros declaram estar com problemas para acessar e publicar no Twitter . Na ocasião, porém, a situação se inverteu: usuários que estavam utilizando o TweetDeck não notaram qualquer alteração, enquanto os que tentavam acessar a plataforma diretamente pelo site e pelo aplicativo da rede social, não conseguiam. O problema foi resolvido rapidament e a empresa não se manifestou a respeito desse caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!