Brasil Econômico

Ao que tudo indica, o modo PiP é ativado pelos donos dos canais do YouTube
Pixabay/Creative Commons
Ao que tudo indica, o modo PiP é ativado pelos donos dos canais do YouTube

Já aconteceu alguma vez de você estar assistindo algum conteúdo do YouTube e aparecer uma notificação de outro app e, então, você se questiona se vale a pena pausar o vídeo para checar aquela outra coisa? Pois, de acordo com o portal internacional Android Police , essa "dúvida" pode estar perto do fim.

Leia também: Carro autônomo da Uber "viu" vítima que atropelou e matou, mas decidiu não parar

Isso porque a plataforma de vídeos está testando o modo Picture in Picture (PiP), que permite os usuários de Android assistirem a um vídeo em um canto da tela do celular enquanto usam outro aplicativo simultaneamente. O recuso foi introduzido pelo Android Oreo e apenas está disponível para quem tem uma conta no YouTube Red.

Alguns leitores do site internacional disseram ao portal que somente alguns vídeos do site estão com o Picture in Picture ativado. Além disso, foi constatado que videoclipes no modo PiP estão apenas disponíveis para assinantes Red.

Leia também: "Pegadinha do Esquilo" trava WhatsApp e pode provocar danos no seu celular

Segundo o portal, ao que tudo indica, o modo PiP é ativado pelos donos dos canais, o que explica por que alguns conteúdos podem ser assistidos em segundo plano e outros, não.

No momento, o Red é uma opção apenas para os usuários dos Estados Unidos, Austrália, México, Coreia do Sul e Nova Zelândia. Uma das principais vantagens do serviço de streaming é que a plataforma não contém anúncios e permite o download dos conteúdos, além do PiP já citado.

Para o iOS

Uma atualização liberada em janeiro para os usuários de iOS, a partir da versão 2.18.11, foi lançada pelo WhatsApp e permite a integração do app de mensagens com o de vídeo . Assim, os usuários que receberem algum link da plataforma de vídeos podem continuar conversando com seus contatos sem deixar de assistir ao vídeo recebido, graças ao já citado PiP.

Leia também: Que tal criar GIFs personalizados? Google está testando recurso para usuários

O objetivo da atualização foi permitir que os usuários continuem respondendo às mensagens enquanto assistem ao YouTube sem ficar recebendo aquelas notificações que aparecem em cima da imagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!