Brasil Econômico

Fique de olho! O novo recurso do Instagram deve chegar para os usuários de iOS somente na próxima semana
Divulgação/Instagram
Fique de olho! O novo recurso do Instagram deve chegar para os usuários de iOS somente na próxima semana

O Instagram lançou oficialmente nessa quinta-feira (17) um recurso que possibilita o compartilhamento de publicações de amigos no Stories . Mas, por enquanto, a novidade está disponível somente para os usuários de celular Android .

Leia também: Messenger lança canal de denúncias para vítimas de assédio no aplicativo

O uso do recurso é bem simples: você viu uma postagem bacana no feed do Instagram ? Então, clique no ícone de avião de papel. Em seguida, aparecerá a opção “adicionar publicação à sua história”. Toque para ver a publicação do feed aparecer como um adesivo. 

Assim que fizer isso, será possível visualizar e editar o post que, em breve, estará no seu storie com o nome do usuário responsável por ele.

Como o aplicativo anunciou, somente as postagens de contas públicas poderão ser compartilhadas. Além disso, caso você não queira seus posts compartilhados no stories de outras pessoas é possível desativar a configuração.

Leia também: Usuários não poderão mais ser incluídos em grupos de WhatsApp que decidiram sair

De acordo com o portal internacional TechCruch , a nova ferramenta pode incentivar alguns usuários a criarem posts específicos para esse novo formato de compartilhamento, uma vez que o recurso aumenta a exposição das contas para um público mais amplo.

Tempo no Instagram

A plataforma está trabalhando numa ferramenta que vai mostrar quanto tempo os usuários estão gastando no aplicativo . A novidade foi revelada pela pesquisadora Jan Manchun Wong que, ao investigar os códigos do app para Android, encontrou uma nova opção que, segundo ela, deveria se tratar de um painel que mostra quanto tempo o Instagram ficou aberto.

A intenção da plataforma de amplicar o bem-estar digital de seus usuários dá impulso para a consolidação de uma nova fase onde os usuários de internet estão mais conscientes dos impactos negativos que a vida online pode causar e estão se tornando mais exigentes e críticos em relação às empresas de tecnologia.

Leia também: Mais um! Teste de personalidade do Facebook expôs três milhões de usuários

O próprio Instagram vinha sendo duramente criticado por ser uma das redes sociais que mais "sequestra a atenção" das pessoas, sobretudo depois que implementou definitivamente a função stories em que as imagens e vídeos de seus contatos vão se sucededendo de maneira automática quase infinitamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!