Facebook lançou novos recursos para usuários que estiverem no clima da Copa do Mundo na Rússia
Divulgação/Facebook
Facebook lançou novos recursos para usuários que estiverem no clima da Copa do Mundo na Rússia

Com a abertura da Copa do Mundo na Rússia nesta quinta-feira (14), as empresas de tecnologia acompanharam seus usuários e entraram oficialmente no clima do mundial de futebol, cada uma a sua maneira. O Facebook, por exemplo, lançou novas animações que vão acompanhar algumas frases que os usuários poderão usar na plataforma durante a competição, assim como já ocorreu em datas comemorativas anteriores.

Leia também: Doodle celebra início da Copa do Mundo 2018 com ilustrações de 32 artistas

Para nós brasileiros, as principais novidades lançadas pelo Facebook vem acompanhadas das três frases: "Vai Brasil", "Rumo ao Hexa!" e "Gool". Animações como uma bandeirinha do Brasil, uma taça e um bola de futebol aparecem quando os usuários usam a frase tanto em posts quanto em comentários na rede social.

Além disso, o Facebook também preparou filtros temáticos que permitem aos usuários personalizar sua foto de perfil e quando clicadas, as frases também ativam funções especiais que envolvem o barulho de uma arquibancada, elementos de torcida e até uma "bola foguete" que fura a rede de um gol projetado no canto inferior esquerdo e viaja pela tela do usuário.

Copa do mundo inteiro

undefined
Reprodução/Facebook

Usuário testou mais de cinquenta frases especiais lançadas pelo Facebook em alusão à Copa do Mundo

Mas não é só o Brasil que foi agradado com as animações especiais. Todas os 32 países que se classificaram para o mundial tiveram suas versões de mensages de apoio e incentivo personalizadas, cada uma no seu idioma. Frases como "Vamos Argentina" e "Vamos España" (espanhol), "Allez les Bleus" (francês), "Come on England" (inglês) e "Auf geht's Deutschland" (alemão) também mostram animações e desenhos nas suas respectivas cores.

Leia também: Facebook vai permitir que usuários avaliem anúncios na rede social

Um usuário empolgado chegou a testar a maioria das funções, em vários idiomas. Com as novidades, a lista de frases com efeitos especiais dentro da rede conta com mais de 50 itens.

Fora isso, a função do Facebook Stories também oferece um novo sticker de realidade aumentada com jogadores famosos para criar vídeos interativos e um novo filtro permite aos usuários adicionar pintura de rosto, peruca e outros adereços temáticos da Copa na hora de tirar uma selfie e mostrar sua torcida na rede social.

Leia também: WhatsApp vai mostrar origem das mensagens recebidas para combater fake news

Já o Messenger, função de troca de mensagens particulares entre usuários do Facebook , traz um novo jogo oculto de embaixadinhas que pode ser ativado ao enviar uma mensagem a um amigo contendo a bandeira de uma seleção e um emoji de bola de futebol. E aí? Vai testar?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!