Brasil Econômico

Na versão ainda em teste no WhatsApp,  há quatro botões de reação: alegria, amor, tristeza e surpresa
Divulgação
Na versão ainda em teste no WhatsApp, há quatro botões de reação: alegria, amor, tristeza e surpresa

Se você é fã das figurinhas do Facebook Messenger, saiba que os famosos stickers podem chegar ao aplicativo de mensagens WhatsApp dentro de algumas semanas, como informa o portal internacional WABetaInfo .

Leia também: Pesquisa revela que Claro é operadora com melhor desempenho de internet 3G e 4G

De acordo com a publicação, há um novo ícone na versão beta do app, ao lado do atalho de GIF, que permite o usuário do WhatsApp acione rapidamente o recurso durante uma conversa. Conforme as capturas de tela divulgadas, o usuário terá quatro botões de reação: alegria, amor, tristeza e surpresa.

Mais mudanças no WhatsApp

Ainda neste mês, a plataforma de mensagens admitiu que está testando  o funcionamento de um dos recursos mais pedidos pelos usuários do  aplicativo . Numa versão Beta que já está sendo utilizada por alguns usuários em todo o mundo, é possível saber quem foi o saber quem foi o autor da mensagem que o usuário está recebendo.

Segundo apuração do  El País , a nova versão não alerta imediatamente o remetente se a sua mensagem foi encaminhada e para quem, como a maioria dos usuários esperava, mas notifica o destinatário que a mensagem recebida não é original.

Leia também: Facebook cria ferramenta que "abre os olhos" de quem piscar na hora da foto

Dessa forma, os usuários conseguirão identificar as cadeias de mensagens, basicamente vendo se a informação recebida é original e, se não, de onde ela veio. Com essa iniciativa, o aplicativo espera ajudar no combate a na disseminação das fake news , considerando que muitas pessoas estão usando a criptografia do WhatsApp para desinformar as pessoas que, enganadas, repassam a informação adiante.

Um dos maiores problemas é justamente porque as pessoas recebem as fake news da fonte original, então muitos usuários acabam associando a credibilidade da informação à confiança que depositam na pessoa que encaminhou a mensagem, desconsiderando a possibilidade desse remetente ter sido enganado e reencaminhado uma informação falsa.

Leia também: Rumo ao hexa! Facebook lança animações especiais em alusão à Copa do Mundo

Por enquanto, a atualização está sendo trabalhada apenas para dispositivos Android. O WhartsApp ainda não falou sobre uma data para o seu lançamento oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!