Chamada de vídeo no WhatsApp deve beneficiar mais de um bilhão de usuários ativos
shutterstock
Chamada de vídeo no WhatsApp deve beneficiar mais de um bilhão de usuários ativos

Depois de praticamente dois meses de espera, a chamada de vídeo no WhatsApp em grupo foi finalmente liberada para os usuários de Android e iOS. Com a novidade que, aliás, foi muito solicitada, o usuário poderá conversar com outras três pessoas.

Leia também: Atualização do WhatsApp vai tornar "silenciar contato" mais rápido e acessível

De acordo com o Facebook, atualmente, o aplicativo de mensagens conta com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês, sendo que mais de dois bilhões de chamadas são feitas todos os dias, incluindo o recurso da  chamada de vídeo no WhatsApp.

Como iniciar uma chamada de vídeo no WhatsApp em grupo?

Para fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp é preciso atualizar o aplicativo
Divulgação/WhatsApp
Para fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp é preciso atualizar o aplicativo

É bem simples. Para começar a chamada de vídeo em grupo é preciso primeiramente abrir uma conversa por vídeo com qualquer contato. Assim que a chamada começar, vai aparecer um ícone de “+” no canto superior direito no celular, onde outro participante poderá ser adicionado.

Você viu?

Além da novidade tão esperada, o WhatsApp se pronunciou sobre a segurança de seus usuários. Segundo a plataforma, todas as chamadas de vídeos serão criptografadas, assim como já acontece com as mensagens e os arquivos multimídia trocados entre usuários.

Leia também: WhatsApp ganhará figurinhas 'fofas' em breve; confira alguns desses stickers

Chamada de vídeo no Instagram

Há cerca de um mês, o Instagram também liberou o recurso de chamada de vídeo para os usuários. Como no WhatsApp, com a atualização do aplicativo também é possível fazer uma chamada de vídeo em grupo com até três pessoas, uma vez que cada chat suporta, no máximo, quatro membros.

O processo para iniciar a chamada de vídeo em grupo no Instagram funciona pelo direct. No canto superior direito da janela aparecerá um ícone de uma câmera azul que dará acesso à chamada. Ao clicar nele, o celular do seu amigo ou amiga tocará e... hora de contar as novidades!

Mas existe uma diferença entre a chamada de vídeo no WhatsApp  e no Instagram. Afinal, no 'zapzap', o usuário não consegue mexer em outras funções do app. Já no aplicativo de fotos, ao reduzir a janela da chamada, pode enviar mensagens pelo direct para outras pessoas e navegar pelo feed da rede social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!