Facebook sai do ar nesta sexta-feira; ainda não se sabe o motivo
shutterstock
Facebook sai do ar nesta sexta-feira; ainda não se sabe o motivo

Você reparou? Nesta sexta-feira (3), uma pane deixou o Facebook fora do ar por aproximadamente 30 minutos. Muitos usuários notaram a queda do aplicativo por volta das 13h10 (horário de Brasília) e já recorreram ao Twitter para falar sobre o problema. Como O costumes, os internautas não perderam tempo para brincar com a situação no Twitter.

Leia também: Tempo gasto no Facebook e no Instagram já pode ser monitorado pelo usuário

Até o momento não se sabe o motivo que deixou o Facebook fora do ar . A plataforma voltou a funcionar por volta das 13h45, também no horário de Brasília. 

Ao tentar acessar a plataforma, usuários encontraram o aviso: “ Sorry, something went wrong. We’re working on getting this fixed as soon as we can ” (Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando apra consertar isso em breve, na tradução livre).

De acordo com usuários, a queda do Facebook não aconteceu apenas na versão para desktop, mas também no aplicativo para dispositivos móveis, como celulares e tablets. 

Você viu?

Facebook fora do ar já tinha sido detectado

De acordo com o site Outage Report , especializado em verificar o funcionamento de serviços digitais, a queda do Facebook aconteceu depois do meio-dia, no Brasil. 

Embora os problemas tenham sido percebidos pelo mundo, o site Down Detector,  que monitora as redes sociais, apontou que, entre às 19h de ontem e a uma da manhã de hoje, houve dois picos de notificações relatando problemas no Facebook

Leia também: Facebook deleta contas suspeitas de interferirem em eleições nos Estados Unidos

Instagram fora do ar

Outra plataforma que deixou os usuários 'na mão' recentemente foi o Instagram. Entre os dias 5 e 12 de junho, os  brasileiros relataram problemas para conseguir acessar o aplicativo de fotos, já que não carregava o feed de notícias. Ou seja, o mesmo sintoma da pane que deixou o Facebook fora do ar .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!