Instagram apresenta instabilidade pela segunda vez no mesmo mês fazendo com que usuários subam o tom das críticas nas redes sociais
shutterstock
Instagram apresenta instabilidade pela segunda vez no mesmo mês fazendo com que usuários subam o tom das críticas nas redes sociais

Não é a semana mais feliz do ano para o Instagram – e para as empresas de tecnologia de modo geral. Entre terça-feira passada (5) e essa (12), é a segunda vez que usuários brasileiros relatam problemas para conseguir acessar o aplicativo de fotos . Os erros, porém, parecem diferentes em cada uma das ocasiões.

Leia também: "O Instagram parou!" Empresa recomenda que usuários de Android reinstalem o app

Se na semana passada, os problemas estavam restritos a usuários de Android, dessa vez o bug no Instagram parece generalizado. Tanto usuários do sistema operacional do Google, quanto do iOS da Apple, presente em iPhones, tiveram problemas para acessar o aplicativo. Na versão web mobile, uma mensagem de erro também foi exibida. Apenas a versão web para desktop, justamente a menor utilizada da plataforma, parece não ter sido afetada.

Além disso, se o primeiro erro teve uma resposta rápida da companhia, mas exigiu que os usuários instalacem uma versão mais nova do aplicativo, dessa vez, até o fechamento dessa reportagem, o Instagram ainda não tinha divulgado as causas do problema, apenas que "estamos cientes de que alguns usuários estão tendo problemas para acessar suas contas no Instagram. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível!"


Os usuários relataram que ao tentar abrir o aplicativo pela primeira vez, o mesmo não carregava. Já para aqueles que estavam com o Instagram aberto antes da instabilidade, uma mensagem de erro aparecia: "Não foi possível atualizar o feed"; e a plataforma continuava exibindo a última foto carregada antes do bug. Às 16h30, porém, os erros pareciam ter sido corrigidos e o serviço começou a voltar ao normal gradativamente.

Leia também: Twitter passa por instabilidade que afeta serviços ligados ao microblog

No auge dos problemas, site Outage Report, especializado em verificar o funcionamento de serviços digitais, registrou mais de 800 reclamações sobre o Instagram. Já o site Down Detector, que analisa o funcionamento de produtos on-line, afirmou que o app começou a apresentar problemas por volta das 11h57 dessa terça-feira.

Por conta da reincidência dos problemas num espaço de tempo tão curto, usuários intensos do Instagram subiram o tom das críticas à plataforma nas redes sociais:

Outros, porém, usaram o bom humor e explicaram as causas que provocaram a queda no aplicativo de fotos justamente no Dia dos Namorados no Brasil:

Leia também: Netflix fora do ar! Usuários relatam problemas para conseguir acessar plataforma

O excesso de fotos de casais, porém, deve ter pouco a ver com o problema no Instagram , já que a data só é comemorada no Brasil e os problemas foram reportados em outros lugares do mundo também. Além disso, a tese de que os servidores do Facebook tiveram problemas (possivelmente com ciberataques) ganha força, uma vez que o WhatsApp Web, serviço que também pertence ao empresa de Zuckerberg, também passou por instabilidades hoje.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!