Aproximadamente duas mil pessoas responderam enquete sobre as eleições no Twitter
shutterstock
Aproximadamente duas mil pessoas responderam enquete sobre as eleições no Twitter

Milhares de internautas responderam a uma enquete em junho deste ano sobre como estavam se informando sobre as eleições 2018, e 70% confirmaram utilizar o Twitter para acompanhar a corrida eleitoral, segundo o levantamento divulgado nessa quinta-feira (9). A pesquisa foi realizada pelo Twitter Brasil. 

Leia também: As propostas sobre tecnologia e inovação de cinco presidenciáveis

A pesquisa respondida por dois mil internautas mostra que dos 70% daqueles que buscam informações sobre as eleições 2018 no Twitter, 47% utilizam a ferramenta frequentemente e 22% disseram usar "de vez em quando".

Por que as pessoas estão se informando sobre as eleições no Twitter?

Informações sobre as eleições no Twitter podem decidir muitos votos, revela pesquisa
Nelson Jr./TSE
Informações sobre as eleições no Twitter podem decidir muitos votos, revela pesquisa

A enquete ainda aponta que 66% dos entrevistados disseram usar o Twitter porque é uma "rede social que informa em tempo real".

Por outro lado, 53% dos usuários disseram que o aplicativo tem como característica a pluralidade, uma vez que mostra todos os pontos de vista políticos.

Leia também: Candidatos e partidos já podem se cadastrar para publicar anúncios no Facebook

Você viu?

Já a "informação diretamente da fonte" foi o motivo apontado por 47% dos entrevistados. Vale destacar que, nesse questionamento, os entrevistados podiam escolher mais de uma opção.

Outro dado importante recolhido na pesquisa foi que mais de 60% dos entrevistados acreditam que as postagens dos candidatos à Presidência no Twitter , em seus perfis oficiais, podem colaborar para a decisão sobre em quem votar.

A plataforma também revelou que está tomando outras iniciativas voltadas para as eleições 2018 .

“Convidaremos candidatos à Presidência para participar de sessões de perguntas e respostas com os usuários como forma de facilitar o contato direto entre os políticos e seus eleitores”, prometeu a empresa.

A ideia é que, em cada sessão, os eleitores enviem perguntas pelo Twitter, a partir de uma hashtag específica, que serão respondidas pelo candidato, em tempo real, em seu perfil da plataforma.

Além disso, quem ficar por dentro das eleições 2018 no Twitter poderá utilizar um emoji exclusivo ao postar a hashtag “OvotoImporta”. A iniciativa tem como intuito estimular a participação popular sobre as eleições e tem como parceria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!