Usuários de iPhone reclamaram após erro do aparelho que adiantou em uma hora o relógio
Divulgação
Usuários de iPhone reclamaram após erro do aparelho que adiantou em uma hora o relógio

Usuários de iPhone de diferentes operadoras relataram nesta segunda-feira (15) que seus aparelhos tiveram horário adiantado em uma hora sem nenhuma mudança manual ou erro específico aparente.

Leia também: Twitter recebeu 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas, diz FGV

Muitos usuários de iPhone  reclamaram sobre o problema do sistema operacional IOS em suas redes sociais pela manhã, alegando terem sido acordados uma hora antes do programado para despertar.

O horário de verão , que teve seu início adiado para 18 de novembro em 2018, é a provável causa, tendo em vista que em 2017 a data de início foi 15 de outubro. O sistema julgou que a repetição de data seria feita e adiantou os relógios em uma hora com a chegada do dia 15 novamente.

O erro não atingiu todas as operadoras , mas causou transtorno entre muitos usuários de iPhone no Brasil. Inicialmente, a discussão online mostrava que somente usuários de iPhone da operadora TIM haviam sido acordados uma hora antes, mas há relatos de quem usa outros celulares e operadores chegando mais cedo ao trabalho ou à escola em função da falha das redes, entre eles usuários da Oi e de outras empresas de telefonia móvel.

Logo pela manhã, os termos 'Meu iPhone', 'o iPhone' e 'Apple' apareceram entre os trending topics – os assuntos mais falados no momento – na cidade de São Paulo.

Você viu?

Leia também: Por causa do Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro

Inicialmente previsto para 4 de novembro, o horário de verão deste ano foi adiado em duas semanas, após pedido do Ministério da Educação (MEC). O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018, marcado para os dias 4 e 11 de novembro, foi a justificativa do pedido. O MEC alegou que a mudança de horário ocorrendo na primeira data da prova poderia causar confusões. 

A data do segundo turno das eleições também chegou a ser cogitada, mas os possíveis transtornos, somados à vontade do presidente Michel Temer e o pedido em função do ENEM postergaram a data de mudança do horário para 18 de novembro.

No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Usuários de iPhone reclamam no Twitter

Leia também: Bolsonaro tem 59% dos votos no 2° turno; Haddad, 41%, diz pesquisa BTG/FSB

O horário brasileiro de verão, que terá seu início somente em 18 de novembro, estará em vigor até o dia 17 de fevereiro em 11 estados do País. Lá, os usuários de iPhone esperam que os relógios funcionem adequadamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!