Horário de verão começa no próximo domingo (4), operadoras já estão preparadas para fazer a alteração
Pexels
Horário de verão começa no próximo domingo (4), operadoras já estão preparadas para fazer a alteração


O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil) informou, nesta sexta-feira (2), que o horário de verão brasileiro já está programado nas operadoras de telefonia, para que comece e atualize sozinho na primeira hora do próximo domingo (4), como determinado pelo governo do País.

Leia também: Mudança do horário de verão neste domingo exige atenção de quem vai fazer o Enem

Mesmo com os serviços programados para o horário de verão , o Sindicado alerta que é preciso estar atento às configurações dos aparelhos eletrônicos, principalmente as do celular, para que a função "data e hora" esteja em modo de busca automática. Somente dessa forma os aparelhos atualizarão o horário automaticamente, através da operadora. Caso a função esteja desativada, o horário não será ajustado sozinho e a mudança terá que ser feita manualmente, acrescentando uma hora ao relógio.

Mudança no horário de verão causou confusão em algumas operadoras e usuários

Alterações no horário de verão causou confusão em usuários
Victor Hugo Silva/Brasil Econômico
Alterações no horário de verão causou confusão em usuários


Recentemente, aparelhos de diversos usuários adiantaram, automaticamente, seus relógios em uma hora, antes da data oficial de início do horário de verão.

O problema ocorreu em duas ocasiões diferentes: o primeiro, em 15 de outubro (data em que o horário de verão começou em 20170, quando alguns usuários da operadora TIM apresentaram o problema e acabaram acordando uma hora mais cedo; e o segundo no último dia 21, quando o problema atingiu a população que utiliza celulares Apple.

Leia também: Usuários de iPhone relatam falhas em celulares por conta do horário de verão

De acordo com o SindiTeleBrasil, a confusão aconteceu devido a mudança da época em que o horário de verão começa – o que costuma acontecer no fim de outubro e, neste ano, ficou programada para depois das eleições, sendo confirmado para 4 de novembro.

Leia também: Horário de verão é adiado e começa no dia 4 de novembro por causa das eleições

Neste domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!