Nova atualização do WhatsApp possibilita envio de mensagens de grupos de forma privada
Reprodução
Nova atualização do WhatsApp possibilita envio de mensagens de grupos de forma privada


Uma nova atualização do WhatsApp criou mais uma novidade para as conversas em grupo: a partir de agora, é possível citar uma mensagem enviada por algum membro do grupo em uma conversa particular. A nova função já está disponível para os usuários de Android que estão com a atualização do aplicativo em dia. A versão atual é a 2.18.335.

Leia também: Prepare-se: a partir de segunda, WhatsApp vai apagar backup de celulares Android 

Chamada “responder em particular”, a nova atualização do WhatsApp aparece quando o usuário clica em cima de uma mensagem enviada por qualquer pessoa que participe de um determinado grupo. Ao selecionar essa opção, basta escrever a resposta – ela será transferida e enviada diretamente para o chat privado, junto com a citação escolhida.

A novidade é inspirada no “responder”, que já acontece há algum tempo tanto em grupos como em conversas particulares. Para a utilização nos grupos, a diferença é que agora, caso o usuário não queira, não precisa mais enviar a resposta na frente de todo mundo.

 A ferramenta é vista como uma forma de facilitar a contextualização da resposta, que ficou mais direta, uma vez que em um mesmo chat podem existir mensagens de diversos assuntos. Dessa forma, também não será mais preciso explicar em um bate-papo privado sobre o qual assunto citado no grupo você está falando: basta clicar no “responder em particular.”

Leia também: Uber Juntos chega para substituir a versão Pool; veja o que muda no app 

A função promete atuar como substituta do “conversar com”, que não será excluído, mas pode acabar em desuso. Nele, o usuário também pode chamar o membro de um determinado bate-papo para uma conversa privada, mas não consegue anexar a frase na qual está respondendo.

A novidade, entretanto, tem alguns impedimentos. Não será possível enviar a mensagem de um usuário do grupo para qualquer um da sua lista de contatos, nem mesmo para qualquer membro do chat : apenas o próprio autor da fala poderá receber uma resposta em uma conversa particular.

Atualização do WhatsApp ainda não funciona para Iphone

Até o momento, nova atualização do WhatsApp só está disponível para Android
ALV / Flickr
Até o momento, nova atualização do WhatsApp só está disponível para Android


Leia também: Modo férias: WhatsApp deve criar novos meios de arquivar e silenciar mensagens 

Apesar de já estar funcionando no Android , a nova atualização do WhatsAapp ainda não está disponível para iPhone, mas deve chegar em breve. A última versão do aplicativo para celulares da Apple é a 2.18.101. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!