Aplicativo WhatsApp deve lançar novas ferramentas de silenciamento de conversas
Reprodução
Aplicativo WhatsApp deve lançar novas ferramentas de silenciamento de conversas


O aplicativo WhatsApp deve lançar uma forma mais efetivas de silenciar e arquivar mensagens, algo parecido com um modo “férias”, de acordo com informações do portal WABetaInfo .

Leia também: WhatsApp remove contas responsáveis por disparo em massa de fake news 

Segundo o site, o aplicativo WhatsApp vai inovar na maneira de arquivar as conversas de grupos e também as particulares. Até o momento, o usuário que opta por arquivar determinada conversa na plataforma faz com que esse chat “suma” da sua timeline padrão com todas as últimas conversas. No entanto, assim que a pessoa ou grupo que foi arquivado enviar alguma mensagem, o dono da conta recebe uma notificação e a conversa volta para a página principal de mensagens.

Com o lançamento do novo modo, as mensagens recebidas em bate-papos arquivados, sejam particulares ou em grupos, continuarão separadas e arquivadas na lista a parte, sem reativação de nenhuma forma.

Leia também: Nova função do WhatsApp para Android facilita citação de mensagens

A ideia é que grupos muito ativos, como os de trabalho, possam ficar em segundo plano em eventuais dias de descanso ou em fins de semana, por exemplo. O fato de a conversa não ser notificada deixa o usuário mais relaxado e sem o lembrete a todo momento de que precisa responder.

A ferramenta também será útil para usuários que quiserem se concentrar mais em determinadas situações e quiserem esconder algumas conversas para evitar distrações.

Até o momento, a novidade não foi confirmada pela empresa WhatsApp e também não tem previsão de lançamento.

Aplicativo WhatsApp deve lançar mais duas ferramentas

Aplicativo WhatsApp for Business também é novidade
Creative Commons CCO
Aplicativo WhatsApp for Business também é novidade


Ainda com foco em  novas ferramentas que façam o estilo “não perturbe”, o aplicativo de mensagens deve lançar um novo modo silencioso, em que as notificações de chats que foram silenciados pelos usuários não apareçam no ícone do WhatsApp. Atualmente, mesmo em conversas silenciadas, não há notificações, mas o número de mensagens aparece no topo do ícone do aplicativo.

Leia também: Nova ferramenta do Instagram promete coibir bullying em fotos e legendas 

Outra futura novidade da empresa é o aplicativo WhatsApp for Business, que promete conectar o aplicativo de conversas ao Instagram, para faciliar os bate-papos linkando contas e usuários diretamente por lá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!