Nova função do WhatsApp vai dar mais agilidade e praticidade para usuários do Android responderem citando outras mensagens. Agora, para fazê-lo, vai bastar deslizar a mensagem desejada para a direita
shutterstock
Nova função do WhatsApp vai dar mais agilidade e praticidade para usuários do Android responderem citando outras mensagens. Agora, para fazê-lo, vai bastar deslizar a mensagem desejada para a direita

Uma nova função do WhatsApp deverá estar disponível em breve para usuários de Android, o sistema operacional do Google para smartphones. Nela, os usuários terão uma nova opção que vai permitir responder mensagens recebidas e citá-las com mais facilidade e agilidade.

Leia também: Com anúncios no WhatsApp Status, app vai se rentabilizar pela "primeira vez"

A nova função do WhatsApp está disponível apenas na versão Beta 2.18.300, por enquanto, mas deverá ficar à disposição de mais gente em breve caso passe no teste. Ela consiste na adição de um atalho para facilitar o uso do recurso citação e agiliza a conversa em grupos e com amigos.

Para fazê-la, ao invés de pressionar a mensagem por alguns segundos até que o menu na parte superior da tela apareça e só então poder clicar na setinha para a esquerda que permite responder a mensagem citando-a, os usuários de Android poderão apenas arrastar a mensagem para a direita e, na sequência, clicar na setinha à esquerda da mensagem mesmo para que ela seja selecionada e citada numa resposta.

Você viu?

Leia também: Atualize o app! Usuários do WhatsApp já podem fazer chamada de vídeo em grupo 

O novo recurso citação é praticamente idêntico ao já existente no Telegram, um dos principais rivais do WhatsApp na atualidade no que diz respeito à aplicativos de mensagem. A diferença fica apenas na orientação do deslize necessário para ativar a função: enquanto no Telegram o movimento é para a esquerda, no WhatsApp, o deslize é feito para a direita.

Até o momento a nova função do WhatsApp de resposta rápida, que já está disponível para usuários de iOS (o sistema operacional do iPhone),  ainda não está disponível na versão oficial do app para Android, mas para testar o recursos é possível baixar a versão atualizada do WhatsApp Beta em seu smartphone na loja de aplicativos.

Leia também: Depois de golpe no WhatsApp fracassar, ladrão pergunta à vítima "onde eu errei?"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!