Os internautas que utilizam o Flickr para armazenar suas imagens estão com os dias contados. A plataforma, conhecia principalmente por quem gosta de fotos, já que permite, além de arquivar, trocar experiências, vai apagar imagens de algumas contas.
Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram
De acordo com o site, serão deletadas, no próximo dia 5 de fevereiro, as fotos de contas gratuitas que possuírem mais de mil arquivos. A decisão foi tomada após a venda do Flickr para a empresa também de fotografia SmugMug.
Em novembro do ano passado, a SmugMug
já havia avisado que iria acabar com o armazenamento ilimitado de imagens oferecido anteriormente pelo site.
Leia também: Apps mostram suas fotos mais curtidas no Instagram em 2018; aprenda a fazer
Na prática, o que vai mudar no Flickr?
Para os usuários que desejam continuar com o plano gratuito, o será possível guardar até mil imagens na conta. Fotos além desse número já estão "invisíveis" para outros internautas que utilizam a plataforma desde 8 de janeiro.
A partir do próximo dia 5, as contas que ultrapassarem esse limite terão as fotos extras deletadas, começando pelas imagens mais antigas postadas dentro da conta. Além disso, também não é mais possível carregar novas fotos caso o usuário de conta gratuita já tenha alcançado o número máximo de postagem.
Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer
Para quem quiser continuar com a conta gratuita ou mesmo inutilizar o perfil na plataforma recuperando as imagens, basta baixar o conteúdo acessando as configurações do site. Selecione a opção "solicitar os dados da conta" para receber um link de download de todas as suas postagens.
Já os usuários que desejam continuar utilizando o Flickr sem limites precisarão pagar uma assinatura de 5 dólares mensais. Dessa forma, é possível continuar fazendo upload de quantas fotos quiser ou simplesmente fazer o download das imagens para o computador.