Você já deve ter ouvido falar do " ovo do Instagram ": no começo do ano, uma foto do alimento foi postada com o objetivo de se tornar a imagem mais curtida da rede social. "Vamos quebrar juntos o recorde mundial e ter a postagem mais curtida no Instagram, batendo o atual recorde de Kylie Jenner (18 milhões)! A gente consegue", dizia a publicação de 4 de janeiro de 2019.
E conseguiu. Cerca de dez dias depois da postagem, feita pelo perfil Egg Gang (com nome de usuário @world_record_egg), o ovo do Instagram já tinha mais curtidas do que a foto recorde de Kylie Jenner, que reunía 18,3 milhões de likes. Atualmente, a imagem do ovo já tem 52,3 milhões de curtidas.
Depois de muitos likes e de se tornar a foto mais curtida do Instagram , o perfil do ovo começou a inovar e postar outras fotos parecidas, mas cada vez com mais rachaduras. Confira:
Você viu?
Depois do mistério, que instigou seus milhões de seguidores na rede social, o ovo finalmente mostrou a que veio na última segunda-feira (4). Com um vídeo, o perfil revelou que as postagens se tratavam, na verdade, de uma campanha de saúde mental .
Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo
“Recentemente eu comecei a ‘rachar’. A pressão das redes sociais está me afetando. Se você também está passando por problemas, fale com alguém”, dizem as imagens. O vídeo também faz referência à página da instituição Mental Health America, para pessoas com problemas nos Estados Unidos. Assista:
Criador do "ovo do Instagram" explica a escolha do alimento
No domingo (3), o criador do ovo, o publicitário Chris Godfrey, revelou ao jornal The New York Times que o alimento foi escolhido para a campanha já que “não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal”.
Leia também: ovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console
Segundo Godfrey, Eugene, como o ovo do Instagram foi batizado pelos internautas, foi simples de viralizar na rede social já que é "algo tão universal e simples que poderia ser grande o suficiente para bater o recorde”. O publicitário afirmou que a ideia é continuar apoiando outras causas. “As pessoas se apaixonaram por esse ovo, e Eugene quer continuar a espalhar mensagens positivas”, explicou Alissa Khan-Whelan, parceira de trabalho de Godfrey.