O perfil da família real no Instagram ainda publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social
Reprodução/Instagram
O perfil da família real no Instagram ainda publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social

A rainha Elizabeth II chamou atenção nas redes sociais ao publicar, pela primeira vez, uma foto no Instragam oficial da família real britânica. A rainha registrou uma carta do Arquivo Real encontrada em visita ao Museu de Ciência Natural de Londres. Ao final da postagem, Elizabeth II ainda assinou seu próprio nome.

Leia também: Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar um dia longe do celular





Você viu?


"Hoje, ao visitar Museu de Ciência Natural, fiquei interessada ao descobrir uma carta do Arquivo Real escrita em 1843 ao meu tataravô, o príncipe Albert", escreveu a rainha no Instagram . O texto, segundo Elizabeth, foi enviado por Charles Babbage, considerado o pioneiro da computação no mundo, à rainha Victoria e a Albert, seu marido, em julho de 1843.

Na carta, Babbage conta a Victoria e Albert sobre sua criação, a máquina analítica, que viabilizou o desenvolvimento dos primeiros programas de computador por parte de Ada Lovelace, filha do lorde Byron. "Tive o prazer de aprender sobre iniciativas de crianças em codificação informática e me parece apropriado publicar este post no Instagram, no Museu de Ciência, lugar que defendeu a tecnologia e a inovação por muito tempo e inspirou a próxima geração de inventores", acrescentou Elizabeth.

Leia também: WhatsApp, Messenger e Instagram Direct serão integrados, diz Zuckerberg

O perfil da família real no Instagram, que atualmente tem 4,6 milhões de seguidores, também publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social. Por volta das 17h desta quinta-feira (7), a publicação já tinha mais de 850 mil visualições e cerca de 3,5 mil comentários – a maioria, claro, empolgada com a nova "social media" da realeza britânica.

Não é a primeira vez que a rainha "moderna"causa furor nas redes sociais. Em 2014, Elizabeth II também chamou atenção ao publicar o primeiro tuíte seu no perfil oficial da família real , também sobre o Museu de Ciência Natural de Londres. Naquele dia, apenas meia hora depois de ter sido compartilhada, a publicação havia sido retuitada mais de 3 mil vezes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!