Nesta quarta-feira (3), o WhatsApp estabeleceu uma nova regra de privacidade em relação aos grupos. Com a nova regra, que vale a partir de atualizações no Android e no iOS, o usuário do aplicativo pode definir quem está apto a colocá-lo em um grupo.

Nova regra do WhatsApp permite que usuários escolham quem pode adicioná-los em grupos
shutterstock
Nova regra do WhatsApp permite que usuários escolham quem pode adicioná-los em grupos

Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

Segundo a assessoria de imprensa do WhatsApp , "isso já está sendo implementado a partir desta quarta-feira (3), porém gradualmente. A previsão é que a nova função chegue para todos os usuários nas próximas semanas".

Como fazer para ativar a nova função

Passos para a realização da nova função do WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Passos para a realização da nova função do WhatsApp

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos

Você viu?

Para ativar a nova função do aplicativo , o usuário deve ir até Configurações e então selecionar Conta > Privacidade > Grupos e escolher uma das três opções: "ninguém", "meus contatos" ou "todos".

Ao selecionar "ninguém", significa que precisará aprovar a entrada em cada grupo para o qual for convidado. Já se a opção selecionada for "meus contatos" significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo.

Leia também: Sem intrusos! WhatsApp deve ganhar autenticação digital e facial neste ano

Em ambos os casos,  o WhatsApp solicita que a pessoa que pretende convidá-lo a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada, levantando a possibilidade de escolha de ingresso ao grupo. O convite dura três dias antes de expirar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!