Frente a rumores de que o Instagram estava testando a ideia de desabilitar para os usuários a função de visualizar as curtidas das postagens, a internet ficou radicalmente dividida. Enquanto alguns internautas defenderam a ideia com unhas e dentes, outros ficaram inconsoláveis diante da suposta novidade.

O suposto fim dos likes do Instagram dividiu radicalmente os internautas
shutterstock
O suposto fim dos likes do Instagram dividiu radicalmente os internautas

Leia também: Saiba como baixar fotos do Instagram

Tudo começou quando a desenvolvedora de aplicativos Jane Manuchun anunciou em suas redes sociais que o Instagram estava testando esconder as curtidas . “Durante este teste, só a pessoa que compartilhou uma postagem verá o número total de likes que vai ganhar", diz a postagem.

De acordo com a desenvolvedora, o aplicativo teria dito que a intenção era "que seus seguidores deem foco ao que você compartilha, não quantas curtidas seu post ganhou". Entretanto, procurado pelo iG Tecnologia , o aplicativo se posicionou: “Não estamos testando este recurso no momento".

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

Rumores sobre o fim dos likes no Instagram geram repercussão

Luana Piovani se posicionou em suas redes sociais sobre a possibilidade do fim dos likes no Instagram
Reprodução/Instagram
Luana Piovani se posicionou em suas redes sociais sobre a possibilidade do fim dos likes no Instagram

De qualquer forma, os rumores desencadearam uma Faixa de Gaza entre os usuários da rede social em questão. Luana Piovani , por exemplo, está do time que ficou feliz com a possibilidade.

Ao compartilhar uma foto, a atriz escreveu na legenda: "Ouvi dizer que vão acabar os likes no Insta, ou seja, essa foto e a divulgação de uma campanha beneficente estarão no mesmo lugar. Quase acreditando que a consciência vai valorizar o conteúdo e frear o capitalismo daqui.“

Você viu?

Assim como Luana Piovani, vários outros internautas se posicionaram em suas respectivas redes sociais, tanto para falar bem da possibilidade quanto para crucificá-la.





Leia também: Instagram é o aplicativo que mais cresceu em uso diário entre brasileiros

Tendo isso em mente, queremos saber também a opinião de nossos leitores. Você acredita que seria uma boa ideia se os likes de uma publicação fossem ocultados do público e só pudessem ser vistos pelo autor? Vote na enquete.

Em seu posicionamento, depois de afirmar que o recurso não está sendo testado no momento, o Instagram ainda completa: "Estamos sempre pensando em como melhorar a forma como as pessoas interagem". Será que a ideia vai ser colocada, de fato, em prática um dia?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!