Instagram se aproxima dos aplicativos mais usados do país com aumento do uso diário
shutterstock
Instagram se aproxima dos aplicativos mais usados do país com aumento do uso diário


No último ano, o Instagram foi o aplicativo que mais cresceu entre os brasileiros quando falamos em quantidade de uso diário. Segundo pesquisa feita pela Deloitte e divulgada nesta semana. Os resultados também indicaram os aplicativos mais usados no País.

Leia também: Nova ferramenta do Instagram promete coibir bullying em fotos e legendas 

O estudo revela que, entre os aplicativos mais usados , 37% da população do Brasil afirma usar a rede social durante pelo menos uma hora por dia. O número é nove pontos percentuais maior do que o registrado na pesquisa de 2017, quando 28% da população disse usar a plataforma diariamente.

O aumento da audiência do Instagram se deve, principalmente, à popularidade da função Stories, em que o conteúdo de cada usuário, entre vídeos e fotos, é feito em tempo real e fica disponível durante 24 horas. De acordo com a análise da Deloitte, 79% dos usuários tem o costume de assistir e utilizar a ferramenta.

Mesmo com o crescimento significativo, ainda assim o Instagram não lidera o ranking de aplicativos mais utilizados no País. No topo da lista aparece o WhatsApp , utilizado por 80% dos consumidores durante, no mínimo, uma hora por dia, seguido pelo Facebook, com 52%.

Leia também: Modo férias: WhatsApp deve criar novos meios de arquivar e silenciar mensagens 

Apesar das primeiras colocações, os dois aplicativos tiveram alta de apenas um ponto percentual na comparação com 2017.

Outros tipos de serviços, como o e-mail pessoal (46%), que teve aumento de seis pontos percentuais, e o Facebook Messenger (38%), que apresentou queda de dois pontos, ainda ficam na frente do Instagram. Aplicativos como o Twitter (14%) e o Telegram (9%) registraram pequenos índices de uso diário, mas cresceram um ponto percentual do ano passado para 2018.

Já o Snapchat foi a plataforma que apresentou a maior queda no uso: foram três pontos percentuais a menos e registro de 8% de uso diário – bem longe do Instagram (são 29 pontos percentuais de diferença), seu maior concorrente após o lançamento da função Stories.

Entre serviços de assinatura, Netflix é um dos aplicativos mais usados

Entre os aplicativos mais usados de serviços de assinatura, o Netflix é o primeiro da lista
shutterstock
Entre os aplicativos mais usados de serviços de assinatura, o Netflix é o primeiro da lista


Leia também: Especialistas lamentam fake news políticas no WhatsApp: "O estrago está feito"

A pesquisa também investigou os aplicativos mais usados entre os serviços de assinatura pelo celular. A plataforma de séries e filmes Netflix aparece em primeiro lugar, sendo utilizada por 49% dos brasileiros, seguida do aplicativo musical Spotify, com 22%. Entre os jornais digitais, nenhum apresentou mais de 5%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!