Brasil Econômico

undefined
shutterstock
Instagram se aproxima dos aplicativos mais usados do país com aumento do uso diário


No último ano, o Instagram foi o aplicativo que mais cresceu entre os brasileiros quando falamos em quantidade de uso diário. Segundo pesquisa feita pela Deloitte e divulgada nesta semana. Os resultados também indicaram os aplicativos mais usados no País.

Leia também: Nova ferramenta do Instagram promete coibir bullying em fotos e legendas 

O estudo revela que, entre os aplicativos mais usados , 37% da população do Brasil afirma usar a rede social durante pelo menos uma hora por dia. O número é nove pontos percentuais maior do que o registrado na pesquisa de 2017, quando 28% da população disse usar a plataforma diariamente.

O aumento da audiência do Instagram se deve, principalmente, à popularidade da função Stories, em que o conteúdo de cada usuário, entre vídeos e fotos, é feito em tempo real e fica disponível durante 24 horas. De acordo com a análise da Deloitte, 79% dos usuários tem o costume de assistir e utilizar a ferramenta.

Mesmo com o crescimento significativo, ainda assim o Instagram não lidera o ranking de aplicativos mais utilizados no País. No topo da lista aparece o WhatsApp , utilizado por 80% dos consumidores durante, no mínimo, uma hora por dia, seguido pelo Facebook, com 52%.

Leia também: Modo férias: WhatsApp deve criar novos meios de arquivar e silenciar mensagens 

Apesar das primeiras colocações, os dois aplicativos tiveram alta de apenas um ponto percentual na comparação com 2017.

Outros tipos de serviços, como o e-mail pessoal (46%), que teve aumento de seis pontos percentuais, e o Facebook Messenger (38%), que apresentou queda de dois pontos, ainda ficam na frente do Instagram. Aplicativos como o Twitter (14%) e o Telegram (9%) registraram pequenos índices de uso diário, mas cresceram um ponto percentual do ano passado para 2018.

Já o Snapchat foi a plataforma que apresentou a maior queda no uso: foram três pontos percentuais a menos e registro de 8% de uso diário – bem longe do Instagram (são 29 pontos percentuais de diferença), seu maior concorrente após o lançamento da função Stories.

Entre serviços de assinatura, Netflix é um dos aplicativos mais usados

undefined
shutterstock
Entre os aplicativos mais usados de serviços de assinatura, o Netflix é o primeiro da lista


Leia também: Especialistas lamentam fake news políticas no WhatsApp: "O estrago está feito"

A pesquisa também investigou os aplicativos mais usados entre os serviços de assinatura pelo celular. A plataforma de séries e filmes Netflix aparece em primeiro lugar, sendo utilizada por 49% dos brasileiros, seguida do aplicativo musical Spotify, com 22%. Entre os jornais digitais, nenhum apresentou mais de 5%.

    Leia tudo sobre: Instagram Facebook

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários