Esqueça as mensagens que se perdem no Messenger e as constrangedoras cutucadas para chamar a atenção. Agora existe um jeito muito mais fácil de fazer aquele crush do Facebook te notar. Nesta terça-feira (30) a rede social lançou no Brasil - e em outros 13 países - o Dating, sua própria plataforma de encontro para te dar uma forcinha na hora da paquera. 

Leia também: Mandou e se arrependeu? Aprenda a apagar mensagens do Facebook e WhatsApp

Agora vai ficar mais fácil conversar com o crush no Facebook e demonstrar interesse com o Dating
shutterstock
Agora vai ficar mais fácil conversar com o crush no Facebook e demonstrar interesse com o Dating

O recurso vai funcionar como um perfil separado dentro do próprio aplicativo do Facebook . A ideia é que ele torne mais simples a aproximação entre as pessoas que querem se conhecer, além de facilitar o início de conversas com base nas preferências e interesses dos usuários. 

"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook", afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung. 

A companhia ainda afirmou que o “Tinder do Facebook” é um recurso que vai estar disponível apenas para maiores de 18 anos. Com o lançamento, ao todo, o Dating  agora está disponível em 19 países e será lançado gradativamente no Brasil, nos sistemas operacionais iOS e Android. 

Você viu?

Leia também: Facebook terá mais perfis de pessoas mortas do que de vivas em 50 anos

Como vai funcionar o Facebook Dating? 

Facebook Dating
Divulgação/Dating
Facebook Dating

Tudo o que você precisa saber sobre sua nova plataforma de paquera.

  • Um perfil separado no Facebook: Esse vai ser um espaço dedicado só para o flerte dentro do aplicativo do Facebook. Mas relaxe, sua atividade no Dating não vai ser compartilhada no seu perfil da rede social, nem no Feed de Notícias ou com qualquer outra pessoa.
  • Encontre pessoas com interesses em comum: Lá você vê sugestões de pessoas com base em suas preferências, interesses e atividades, o que te ajuda a se conectar com quem pode ter coisas em comum.
  • Controles de privacidade: Você gerencia quem pode ver seu perfil no aplicativo de paquera . "Queremos garantir que as pessoas tenham conversas autênticas no Dating, por isso os perfis são associados. No entanto, apenas os perfis sugeridos para você e as pessoas para quem você aparecerá como sugestão poderão ver o seu perfil no Dating", explica a companhia. Além disso, você pode editar suas configurações de privacidade para que possa ver apenas pessoas com quem não tem amigos em comum. Caso se sinta desconfortável, é possível denunciar ou bloquear alguém a qualquer momento.
  • Começando uma conversa: Quando encontrar alguém com quem queira começar uma conversa, basta clicar em "Tenho interesse". Você poderá enviar uma única mensagem a esta pessoa. E, se houver resposta, você então poderá continuar interagindo com ela apenas por meio de mensagens de texto.
  • Ative a opção de incluir Eventos e Grupos para ver outras pessoas que também escolheram essa opção no Dating: Você pode optar por ver outras pessoas que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos que você. Quando você escolhe ativar essa opção, outras pessoas que também a escolheram poderão te ver.

Novos recursos

Facebook Dating
Divulgação
Facebook Dating


  • Crush Secreto: Com esse recurso, as pessoas vão poder explorar potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos. Ao escolher essa opção, você poderá selecionar até nove dos seus amigos no Facebook. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista - não se preocupe! Se o interesse não for recíproco, ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.
  • Ferramenta de segurança - compartilhamento de localização em tempo real: As pessoas poderão optar por compartilhar seus planos e localização em tempo real diretamente com um amigo ou alguém da família no Facebook através do Dating, via Messenger.

Como criar um perfil no Dating

Para criar um perfil no Dating, baixe a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu "Mais" e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, crie seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

A novidade foi anunciada durante a conferência para desenvolvedores F8, onde o Facebook também falou sobre  novidades no Instagram - entre elas, o estudo sobre o fim da contagem dos likes, a nova câmera e o “mercado livre”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!