Tamanho do texto

Reformulação da câmera, por exemplo, deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas; veja mais detalhes sobre as novidades do aplicativo

Instagram anunciou nesta terça-feira (30), durante a conferência F8, realizada anualmente pelo Facebook em São Francisco, na Califórnia, que está trabalhando no desenvolvimento de novas ferramentas para melhorar a experiência dos seus usuários no aplicativo.

Foto mostrando o novo Modo de Criação do Instagram Stories
Divulgação
O Instagram anunciou algumas ferramentas novas no aplicativo, dentre elas uma nova câmera com Modo de Criação

A primeira novidade do Instagram é um aperfeiçoamento do design da câmera que você usa para capturar e compartilhar os seus Stories. A novidade deve ser apresentada oficialmente nas próximas semanas.

Segundo a empresa, essa mudança virá acompanhada de um novo Modo de Criação , através do qual os usuários terão maior liberdade e facilidade para editar e compartilhar suas fotos e vídeos com GIFs, filtros e figurinhas.

Compras no Instagram

Já a segunda novidade do aplicativo é um pouco mais robusta, e entrará em fase de testes na semana que vem. A expansão do " mercado " do Insta permitirá que os usuários comprem exatamente os produtos que seus influenciadores favoritos estiverem usando nas postagens.

De acordo com a empresa, o recurso - que era disponibilizado apenas para as marcas dos produtos e para perfis comerciais - será entregue também a um grupo seleto de figuras públicas como atletas, artistas, criadores de conteúdo e até mesmo a alguns veículos de comunicação.

Alguns dos nomes mencionados pela rede social são Kim Kardashian, Kylie Jenner, GQ, Vogue, Gigi Hadid e a brasileira Camila Coelho, entre outros. A ferramenta funcionará apenas com produtos de marcas que usam o  recurso de checkout do aplicativo atualmente.

Veja abaixo como funcionará o mercado do Insta para criadores de conteúdo:

Foto mostrando a interface do mercado do Instagram
Divulgação
O mercado do Instagram se abre para os influenciadores digitais e seus seguidores. Primeiro, o produto à venda é marcado pelo dono do post; ao clicar no produto, você será direcionado diretamente ao "caixa" para pagar pela compra

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Insta

Fim dos likes

Segundo informações da agência de notícias  O Globo , com o objetivo de reduzir a pressão pela busca de likes, o Facebook também anunciou na conferência que está testando o fim da contagem de curtidas no Instagram . Com a mudança, os donos das contas continuam sabendo o número de curtidas, mas ele não é exposto publicamente.

Segundo Adam Mosseri, vice-presidente de Conteúdo do Instagram, a ideia é colocar o conteúdo em primeiro lugar, não a popularidade.

Esse assunto já tinha tomado conta das redes sociais recentemente, quando o boato sobre o teste do fim dos likes surgiu , dividindo opniões. Na época, a assessoria de imprensa do Instagram, por meio de comunicado, disse à reportagem que não estava testando tal função, mas que "está sempre pensando em como melhorar a forma como as pessoas interagem". 

Mais uma novidade recente do Instagram

No dia 23 de abril, o app apresentou mais uma novidade. Foi lançada a figurinha de teste para o Stories . Nela, os usuários do Instagram podem fazer um "quizz" sobre o assunto que quiserem e compartilhá-lo com os seus seguidores, para ver se eles te conhecem de verdade.

    Leia tudo sobre: Instagram Aplicativo