Quem nunca usou o Facebook para lembrar a data do aniversário de alguém ou até publicar aquele "textão" de parabéns, não é mesmo? Agora, um novo recurso da rede social permite que você use também os Stories para celebrar o grande dia dos seus amigos. 

Leia também: Já viu o teste do Instagram? Saiba usar nova função de pergunta no Stories 

Os 'Stories de Aniversário' do Facebook permitem que você compartilhe cartões virtuais, fotos ou vídeos com seus amigos
Divulgação/Facebook
Os 'Stories de Aniversário' do Facebook permitem que você compartilhe cartões virtuais, fotos ou vídeos com seus amigos

Com os "Stories de Aniversário", você pode criar cartões digitais, ou adicionar fotos ou vídeos à um Story do Facebook  . Segundo nota divulgada pela plataforma, a ideia é que os usuários recebam cartões de aniversário personalizados de pessoas importantes para eles, independente de onde elas estejam. 

"São 500 milhões de pessoas usando os Stories todos os dias. Essa comunidade já nos mostrou como as mensagens de aniversário podem ser criativas e gentis —  seja com uma  série de fotos engraçadas ou um vídeo relembrando aniversários passados comemorados junto com seus amigos. Compartilhar essas fotos, vídeos e lembranças divertidas pode tornar o seu dia ainda mais especial", disse Jehan Damji, Gerente de Produto da rede social. 

Como usar o Stories de Aniversário do Facebook?

Para começar a  usar os Stories de Aniversário, é bem simples: 

  1. Toque na notificação de aniversário ;
  2. Tire ou carregue uma foto ou um vídeo curto, ou use um dos cartões virtuais com mensagens automáticas;
  3. Clique em "Compartilhar no Story" 

Depois de compartilhada, a postagem fica disponível em uma tela personalizada com todas as menagens recebidas pelo aniversariante da vez nos Stories do Facebook

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!