O jornal The Financial Times informou na segunda-feira (13) que o WhatsApp detectou uma falha que permite ataques de hackers. Além de conseguir instalar códigos maliciosos em sistemas iOS e Android, os invasores podem acessar as informações dos aparelhos. Segundo porta-voz do aplicativo, a melhor forma de se proteger é ao atualizar o WhatsApp.
Mas, afinal, por que atualizar o WhatsApp ? Além de te ajudar a proteger as suas informações pessoais que estão armazenadas no celular ou na nuvem, manter o app atualizado permite que você acesse as últimas configurações lançadas.
"Nós encorajamos que os usuários sempre usem a última versão do WhatsApp. As últimas versões contém novos recursos e correções de bugs", diz o site do empresa. A recomendação é atualizar sempre que surge uma nova atualização ou se você receber qualquer mensagem suspeita que não confere com a versão atual do seu aplicativo .
Você viu?
Leia também: Aprenda a fazer figurinhas do WhatsApp nos aparelhos com Android e iOS
Como atualizar o WhatsApp?
Como os ataques hackers têm sido focados em celulares do Google e da Apple, é importante saber como acessar as atualizações nas lojas de aplicativos desses sistemas operacionais; aprenda:
Android
Se você tem um celular com sistema Android :
- Vá até a Play Store, clique em selecione a opção “Meus apps e jogos”
- Toque no botão “Atualize todos” para dar um update em todos os aplicativos instalados no celular de uma vez só ou no "Atualizar" ao lado do ícone do WhatsApp.
iPhone
Se você tem um celular com sistema iOS
:
- Clique no ícone da App Store e vá em "Atualizações";
- Selecione "Atualizar" ao lado do ícone do Whatsapp ou procure o aplicativo na barra de buscas e clique no botão "Atualizar".
Viu, pode ser bem fácil atualizar o WhatsApp para manter sua segurança e os recursos em dia !