Construir uma réplica funcional da armadura de Tony Stark pode ser difícil e caro, mas não impossível. Foi o que provou o ex-apresentador do programa "Os Caçadores de Mitos", Adam Savage, em seu novo programa, "Savage Builds".

Leia também: Orgulho geek! Conheça as 10 cidades mais nerds do Brasil

Adam Savage, ex-apresentador de
Reprodução/Twitter/Tested
Adam Savage, ex-apresentador de "Caçadores de Mitos", fez sua própria armadura do Homem de Ferro com uma impressora 3D

Savage construiu, utilizando uma impressora 3D e pó de titânio, além de outros materiais mais leves e flexíveis para as articulações da "carapaça de titânio", sua própria versão da armadura do Homem de Ferro , baseada no protótipo Mark II, do primeiro filme do herói.

No programa, o astro de " Caçadores de Mitos " conta que precisou da autorização da Marvel para usar a imagem da armadura; em seguida, ele teve de ir atrás dos arquivos utilizados pelos criadores dos filmes para trazer à vida o icônico equipamento de Stark.

O resultado dessa caçada foi uma réplica  muito parecida com  do filme, embora ela não tenha nenhum dos equipamentos e recursos de alta tecnologia instalados pelo super herói milionário na sua versão original da armadura.

Leia também: Dia do Orgulho Geek: 7 apps e gadgets que todo geek deveria ter

Você viu?

Os recursos da armadura do Homem de Ferro

Além de ser à prova de balas e explosões, a armadura do Homem de Ferro criada por Adam Savage também voa
Reprodução/Youtube
Além de ser à prova de balas e explosões, a armadura do Homem de Ferro criada por Adam Savage também voa

Mesmo sem todos os gadgets e recursos avançados que a armadura tem no filme, a versão construída por Savage ainda poderia ajudar quem a utilizasse a se tornar um super herói. Por exemplo, o seu principal recurso - e o que mais impressionou o público - é a capacidade de voar. Confira o vídeo abaixo do Homem de Ferro genérico em ação:

Além disso, a armadura é totalmente à prova de balas. No episódio, Savage testou três pistolas no peitoral da sua obra: uma de calibre .22, uma de 9 mm e uma de calibre .45. Nenhuma delas conseguiu perfurar a superfície de titânio.

Nem mesmo um explosivo C4, detonado a menos de 1 metro da armadura, foi capaz de causar danos a ela, que protegeria seu usuário da morte nesse caso. Isso significa que as cenas nas quais Tony sai ileso de explosões e tiroteios podem não ser mera ficção científica.

O custo total da empreitada, porém, não foi nada barato. Como revelou em seu canal do YouTube, em um vídeo que mostrava-o fazendo um estande para colocar a armadura , Adam gastou cerca de US$ 250 mil (algo em torno de R$ 963 mil).

Leia também: Games: LEGO Marvel Super Heroes 2 é lançado; confira as novidades

Pelo jeito, ter uma armadura do Homem de Ferro continuará a ser um sonho distante para a grande maioria das pessoas, mas pelo menos agora é possível vê-la em ação na vida real.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!